terça-feira, 23 de abril, 2024
25.1 C
Natal
terça-feira, 23 de abril, 2024

Sabores do fim de semana

- Publicidade -

Vanessa Gurgel trabalha no departamento comercial do grupo Portulogia no Brasil, e está sempre envolvida com ações que reúnem gastronomia e turismo. São dois mundos que caem muito bem no fim de semana:
Vanessa Gurgel - Empresária
“Sou uma frequentadora de bares e restaurantes há muitos anos, e amo gastronomia, adoro cozinhar para os amigos e isso me faz ser super curiosa por conhecer restaurantes. Durante a semana quando às vezes não tenho tempo de almoçar em casa costumo comer uma salada no Douce France, que além de contar com o bom papo de Alberto, tem um ambiente super agradável. A salada Nordique é minha preferida, e a torta de maçã de lá é irresistível.

Natal hoje é muito bem servida de gastronomia, e fica difícil falar do melhor restaurante, mas o Lottus, um japonês fusion, é um dos meus favoritos e sempre vou no menu degustação que muda toda semana – e sempre surpreende. Sou fã de restaurantes pequenos e de frutos do mar. O Dos Mares é uma excelente pedida. E como sou fã de Portugal, o Real Clube do Bacalhau é perfeito, a verdadeira cozinha portuguesa. O ambiente do Abade de Ponta Negra é perfeito para uma data especial e a culinária dispensa comentários.

Entre os italianos a Casa di Paolo tem uma massa maravilhosa e a minha preferida é a com trufas negras, uma iguaria que só ele tem. Temos até um excelente restaurante alemão hoje, que é o Fritz Bistro. Recentemente abriu um pequeno espaço para apenas 22, foi Milla, um bistrô francês que antes atendia em Pitangui. A comida é especial e só atende com reserva.

No sábado à tarde o Fogo e Chama é um excelente programa com um visual deslumbrante e atendimento ímpar. Outro programa do sábado é o chorinho do Clube do Rádio Amador. Há um local em Natal que é de todos o mais bonito, mas que deveria ser mais bem explorado, o Iate Clube. Adoraria poder ir à um luau por lá. No domingo costumo almoçar com a família no Potiguares, Camarões ou Âncora Caipira.

Domingo à noite depois da missa é hora de levar os filhotes adolescentes para o Freddys, que eles amam, ou comer a pizza da Trattoria Bolognese que é a melhor de Petropolis e tem um preço muito justo.

Hoje em dia procuro nos fins de semana para viajar locais menos tumultuado e estou apaixonada por São Miguel do Gostoso é paradisíaca e tem programação para o dia inteiro como prática de esportes, pôr do sol em Tourinhos, restaurantes maravilhosos e tranquilos e que ainda se tem preços super justos, bem diferente de outros locais.

Adoro filmes de dramas, comédias nacionais e documentários – sou muito fã de documentários. Estou lendo agora ‘Ascensão e queda do comunismo’, de Archie Brown.’”

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas