sábado, 20 de abril, 2024
25.1 C
Natal
sábado, 20 de abril, 2024

Sadef terá sete atletas no regional de Bocha

- Publicidade -

Começa hoje em Natal a etapa do Campeonato Regional de Bocha, que irá reunir 73 atletas de cinco estados do Nordeste (Rio Grande do Norte, Bahia, Ceará, Paraíba e Pernambuco). A competição tem o final previsto para amanhã e será realizada  no Colégio das Neves.

A Sociedade Amigos do Deficiente Físico (Sadef), entra na disputa com 7 atletas. Nessa reta final, os treinos foram intensificados. “Treinamos 4 dias por semana, 2 horas por dia. Nossa rotina foi direcionada aos fundamentos e regras do bocha, ou seja movimentação de boxe, colar, abrir e fechar, além de parar de arremessar  os bocha, caso não haja necessidade”, conta o técnico da equipe de bocha da Sadef, Alexsandro Raimundo da Silva.

A competição é organizada pela Associação Nacional de Desporto para Deficientes (Ande), e é a mais importante dessa modalidade no Nordeste. Até porque é seletiva para o Campeonato Brasileiro, que acontece no fim do ano, em São Paulo, com a participação dos melhores atletas da bocha do país. Na etapa de Natal, os 3 melhores em cada categoria tem vaga garantida no Brasileiro. “Nossa equipe ainda está em formação. Mas acredito que alguns dos nossos jogadores vão dar trabalhar, e chegar pelo menos às fases eliminatórias”, avalia o técnico da Sadef.

Atletas da SADEF
Marcela Xavier de Lira BC1

Stefani Maria Inacio BC1

Marcos Rodrigues Marinho s/classe

José Amaro da Silva Júnior s/classe

Higor Augusto de M. Nelson BC3

Nadia Nascimento de Oliveira   s/classe

Ursula Maria Varela Leocardio   s/classe

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas