terça-feira, 23 de abril, 2024
31.1 C
Natal
terça-feira, 23 de abril, 2024

Saem os campeões de 2009

- Publicidade -

A etapa final da Copa Brasil Nordeste de Motocross foi disputada em meio a muita poeira e emoção, no circuito do Centro Educacional de Trânsito Honda, em Recife. Durante todo o domingo, pilotos das diversas categorias lutaram pelo lugar mais alto do pódio. O dia começou com as motos de 65 cilindradas. Nessa categoria, o sergipano Lucas Bill, de 11 anos de idade, assegurou o bicampeonato após chegar na segunda colocação. O destaque entre os potiguares foi o mossoroense Reginaldo Vítor, de 9 anos de idade, que chegou na quinta colocação.

O pai de Reginaldo Vítor, o mecânico Chico Tonho, destaca que sua principal motivação para driblar as dificuldades em manter o filho no esporte é a paixão do pequeno piloto. “Patrocínio em Mossoró é muito difícil. Lá, a gente não consegue nem a gasolina para abastecer a motocicleta e tem que bancar tudo”, lamenta o pai de Reginaldo Vítor.

Nas demais finais do Motocross, muita briga pelo lugar mais alto do pódio. Na categoria 800cc, o título ficou com o potiguar Márcio Júnior, mesmo após problemas em sua moto terem feito com que o piloto perdesse a primeira posição. Dessa forma, o caminho ficou livre para que o pernambucano Alex Lucena faturasse a prova realizada na capital do seu estado.

Já na elite do motocross, as categorias MX1 e MX2, o piloto oficial da Honda, Tales Villardi, justificou os títulos antecipados, vencendo também a última etapa do campeonato. Este ano, as cinco etapas da Copa Brasil Nordeste de Motocross ocorreram nas cidades de Recife, Mossoró, Campina Grande e Aracaju. A capital do frevo abrigou tanto a categoria de abertura, quanto a de encerramento.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas