quarta-feira, 24 de abril, 2024
25.1 C
Natal
quarta-feira, 24 de abril, 2024

Sai Wallyson, chega Matheus no ABC

- Publicidade -

O dia que o torcedor abecedista esperava não ocorrer tão cedo chegou, o atacante Wallyson anunciou oficialmente o acerto com o Vitória e está trocando o clube potiguar pelo rubro-negro baiano. Para minimizar e tentar contornar a falta que o jogador fará no setor ofensivo alvinegro, a diretoria do clube anunciou a contratação do também atacante Matheus Carvalho, revelado nas bases do Fluminense e com características semelhantes a do ídolo abecedista.

Matheus Carvalho vem agregar mais experiência ao time do ABC

Matheus Carvalho vem agregar mais experiência ao time do ABC

#SAIBAMAIS#Matheus que faz parte de uma das primeiras levas de jogadores revelados em Xerém, pelo Tricolor Carioca, hoje já um um jogador experiente, com passagens pelo Mônaco-FRA e Paraná. No ABC ele irá encontrar Higor Leite, também formado no clube carioca, e que vem reencontrando seu melhor futebol em Natal.

Com mais uma semana para trabalhar a equipe, antes da estreia na Série C do Brasileiro, programada para o próximo domingo, no estádio Barrettão, o treinador Ranielle Ribeiro, com a baixa provocada pela saída de Wallyson, será obrigado a remontar a linha ofensiva de sua equipe. Hoje a tendência seria a simples entrada de Leandrão, para fazer dupla com Jorge Eduardo.

O Globo é um velho conhecido do grupo abecedista, eles já se enfrentaram quatro vezes no ano, sendo duas pelo Campeonato Estadual e outras duas pela Copa do Nordeste, até aqui o retrospecto é favorável ao ABC pois são três vitórias e uma derrota. Porém os atletas acham melhor deixar de lado o retrospecto e se fixar apenas na próxima partida.

“São quatro confrontos contra eles, isso em parte ajuda, devido ao conhecimento que temos, mas sabemos que mudaram algumas peças, tem um treinador novo, como uma nova filosofia de jogo e certamente eles virão com surpresas. Porém, o fato de possuirmos o conhecimento sobre eles, nos ajuda um pouco”, afirmou o lateral-esquerda Igor.

Com relação aos reforços que estão chegando para o ABC,  Igor acredita que eles vão acrescentar mais qualidade ao grupo para ajudar o ABC a fazer uma boa campanha tanto no Brasileiro, quanto nas fases decisivas da Copa do Nordeste.

“Cada um que vai chegando, vem contribuir com as necessidade do nosso grupo. São reforços pontuais, fato comum nos clubes durante a temporada, isso é muito importante”, ressaltou o lateral alvinegro.

Com relação a saída de Wallyson, o treinador Ranielle Ribeiro reconheceu que vai atrapalhar muito o ABC. “A saída atrapalha muito até por que Wallyson já definiu algumas partidas para gente. É um jogador que, em confrontos como os da Série C, seria uma peça fundamental de desequilíbrio em prol do ABC. Mas apesar de reconhecer que estamos perdendo qualidade, nosso grupo já deu provas com a saída de Matheus, outra perda considerável, que podemos suprir mais essa necessidade”, destacou Ranielle Ribeiro.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas