Cookie Consent
Brasil
Saiba alguns cuidados com a energia elétrica para ter em dias de chuva intensa
Publicado: 14:18:00 - 03/07/2022 Atualizado: 14:18:17 - 03/07/2022
A Neonergia Cosern divulgou uma série de orientações com a rede elétrica para evitar acidentes e passar este período de chuvas intensas no Rio Grande do Norte com segurança. Segundo o engenheiro eletricista Talles Medeiros, estando em casa, é preciso ter cuidado com infiltrações nas paredes, que podem provocar choques elétricos. Também não é recomendado manusear equipamentos eletroeletrônicos (qualquer coisa ligada à tomada) estando molhado.

Elisa Elsie
De acordo com a distribuidora, tomar banho de chuva em locais muito abertos, como este da foto, pode ser perigoso, pela possibilidade de incidência de raios

De acordo com a distribuidora, tomar banho de chuva em locais muito abertos, como este da foto, pode ser perigoso, pela possibilidade de incidência de raios



Do lado de fora, é proibido o manuseio de antenas parabólicas durante a chuva. Para quem quiser aproveitar a ocasião para tomar banho de chuva, a Cosern orienta a não fazê-lo em locais abertos, como praças, praias e parques. Tomar banho de bica, na lateral da casa, é mais seguro, por exemplo.

Àqueles que estiverem fora de casa e quiserem se abrigar, Talles Medeiros explica que ficar debaixo de árvores é perigoso, por ser um local propício para incidência de raios. O ideal seria se abrigar em locais de alvenaria ou próximo a estabelecimentos comerciais.

Por fim, em caso de acidentes elétricos dentro de casa, é preciso imediatamente desligar o disjuntor e procurar apoio da Cosern ou do Corpo de Bombeiros. Se o acidente ocorrer fora de casa, ligar para a Samu e/ou para a Cosern, no 116.

Leia também

Plantão de Notícias

Baixe Grátis o App Tribuna do Norte

Jornal Impresso

Edição do dia:
Edição do Dia - Jornal Tribuna do Norte