quinta-feira, 25 de abril, 2024
24.1 C
Natal
quinta-feira, 25 de abril, 2024

Saiba o que muda com o bloqueio da Felizardo Moura a partir deste domingo (18)

- Publicidade -
A partir deste domingo (18), os motoristas que trafegam pela Felizardo Moura, importante via para o tráfego entre a zona Norte  e as demais regiões de Natal, devem prestar atenção às mudanças que vão ocorrer na área em decorrência de bloqueios para a realização de serviços de   reurbanização e adequação da avenida ao Viaduto da Urbana. No local, será construída uma trincheira. A Secretaria de Mobilidade Urbana (STTU) fará bloqueios parciais e flexíveis durante a execução dos serviços.
As interdições incluem a Ponte de Igapó. Os motoristas que seguem da zona Norte em direção à avenida Nevaldo Rocha terão acesso livre à via até as 7h. Após isso, haverá intervenções no local e somente uma faixa ficará disponível. Com as obras, será necessário buscar vias alternativas para o deslocamento. Para quem está na região e quer seguir para a zona Sul, terá como porta de entrado o Acesso Sul do Aeroporto Governador Aluízio Alves, pela Rodovia Humberto Pessoa até a rotatória, de onde será possível chegar até o Centro de São Gonçalo do Amarante.
Outra opção é pegar a BR-304 até Macaíba. Por esses dois caminhos será possível chegar a bairros como Ponta Negra, Neópolis e Cidade Satélite,  por exemplo. Também será possível chegar à zona Sul através da RN-160, ao entrar em direção ao Amarante, no viaduto do Gancho. Para o acesso à Ponte Newton Navarro, o motorista terá duas opções, já que o bloqueio da rodovia começará na altura do viaduto da João Medeiros Filho. 
A primeira alternativa é a altura da rotatória do Parque dos Coqueiros. De lá, é possível seguir em direção a Extremoz pela BR-101 Norte, passando pelo bairro de Lagoa Azul até dobrar à direita em direção à ponte pela Moema Tinoco. Para quem seguir pela  Avenida Tomaz Landim, há a possibilidade de entrar pelo gancho de Igapó, após o Nordestão, pegar a Rua Presidente Médici e em seguida, a Avenida das Fronteiras.
Ao optar pela via, será possível acessar a ponte nova pelas avenidas Paulistana ou Maranguape, por exemplo. A última opção, neste caso, é entrar na avenida João Medeiros Filho pelo Viaduto da Tomaz Landim.
Para a Zona Norte, o escoamento do tráfego poderá ser feito pelos bairros Alecrim, Lagoa Seca, Cidade Alta, Petrópolis, Mãe Luíza, Ribeira, Rocas e Santos Reis. No entanto, todos pegam a Ponte Newton Navarro. Para quem está no Alecrim, as rotas são  as avenidas Coronel Estevam (Av. 9), Rio Branco, Duque de Caxias e Prof. José Melquíades.
Outra rota sugerida pela STTU para quem está nesses bairros pode ser feita pela Coronel Estevam (Av. 9), Rio Branco, Rua Juvino Barreto e Rua Miramar. Também há a opção de acessar a zona Norte pelas avenidas Prudente de Morais, Getúlio Vargas e Presidente Café Filho (Via Costeira).
Mais uma opção é a rota composta pelas avenidas Hermes da Fonseca, Getúlio Vargas e Via Costeira. Por fim, os motoristas podem pegar o seguinte trecho para chegar à zona Norte da capital: Avenidas Hermes da Fonseca, Joaquim Manoel, Duque de Caxias e  Prof. José Melquíades. Para o transporte público, a expectativa é de incremento nos serviços durante as intervenções na região.
De acordo com a STTU, a Prefeitura abriu diálogo com a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) para ampliar o serviço durante o bloqueio. A obra na Felizardo Moura está avaliada em R$ 43 milhões e conta com recursos do Governo Federal via Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). Outros R$ 20 milhões também já estão garantidos para a complementação do projeto. A Prefeitura entrou com 20% dos recursos.pa inicial e o primeiro tempo terminou no 0 a 0.
- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas