Sal Grosso

Publicação: 2018-05-17 00:00:00 | Comentários: 0
A+ A-
Rosalie Arruda
rosaliearruda@uol.com.br

O governador Robinson Faria abriu mais uma crise no governo. Ontem, foi a vez do Conselho Nacional de Comandantes-Gerais dos Corpos de Bombeiros emitir nota de desagravo pela exoneração do comandante da instituição no RN.

O chefe do executivo potiguar está numa linha de fogo com os Bombeiros estaduais por pura “birra”.  Afinal, o homem estava apenas fazendo o seu dever. Aliás, o que o governador deveria fazer também.

Ficou mal na foto.

Justiça
A crescente judicialização do SUS, que encharca tribunais com ações pedindo de medicamentos a internações em UTI, tem levado o judiciário ao descrédito. Sem ter como cumprir as determinações da Justiça, os gestores públicos limitam-se ao básico e o usuário que pensava em conseguir seu benefício amarga o dissabor de um poder limitado, que até já se acostumou ao caos.

UTI na UTI
O Governo do RN suspendeu licitação para aquisição de equipamentos para UTI NEONATAL – SESAP. A Secretaria de Planejamento diz que a paralização é temporária.

No Rádio
Enquanto isso, o governo promove para divulgação em rádio os investimentos aplicados no combate à seca.  Tudo pago pelo Banco  Mundial que desembolsará R$292 mil.

Assédio sexual
Áudios relatando um caso de abuso sexual praticado por um médico da cidade de Macau, região salineira do RN, contra uma paciente atendida no pronto-socorro local, tomou as redes sociais nesta quarta-feira (16). O suspeito teria se aproveitado da vítima desmaiada para dar vazão a seus instintos carnais. O acusado não se pronunciou sobre o ocorrido.

No Recife
Em março deste ano, um médico potiguar foi preso no Recife suspeito de ter estuprado pelo menos oito pacientes na UPA da Imbiribeira onde trabalhava.

Ibope
Foi só a atriz Sonia Braga chamar a atenção das autoridades para a ausência do poder público em Parelhas, para “os amigos” entrarem na defesa da administração. O deputado Carlos Augusto Maia (PCdoB) fez pronunciamento revelando resultado de pesquisa de opinião que apontou índice de satisfação de 80% da população em relação à gestão local. Só não revelou detalhes da pesquisa.

Mundo jurídico
Sexta (18) é dia de festa na AMPERN. O procurador de Justiça Fernando Batista de Vasconcelos recebe convidados no Versailles Recepções, em Capim Macio, para posse em  segundo mandato. A Vice-Presidente será a promotora de Justiça Juliana Limeira Teixeira.

Novos advogados
O MEC autorizou a abertura de 34 novos cursos de graduação em Direito no país. Ao todo, 5.070 novas vagas serão disponibilizadas.

Agora pergunto: para que precisamos de tantos advogados? O país precisa de engenheiros para desenvolver projetos de infraestrutura que ainda temos a construir.

Chuva de Bala...
...no País de Mossoró traz este ano a participação de músicos durante a apresentação. O maestro Caio Padilha é o responsável por comandar a trilha sonora e a composição das novas canções.

Obras públicas
O vereador Felipe Alves (MDB) promoveu ontem na Câmara Municipal de Natal uma audiência pública que discutiu a conservação das obras de infraestrutura de Natal. O edil disse que “estamos vivendo um momento com muita cobrança da população sendo necessário a conservação das obras públicas da cidade”.

Selo
Por falar na CMN, os Correios no RN vão confeccionar selo comemorativo aos 70 anos de redemocratização da Casa do Povo Potiguar.  O vereador-presidente Raniere Barbosa e o superintendente dos Correios Rodrigo do Patrocínio Medeiros, fizeram acerto para esse fim. 

Havaianas
O produtor Marcilio Amorim comemorou a apresentação da segunda campanha das Havaianas gravada no litoral do RN. A mídia é estrelada pelos atores potiguares Bruce Brandão e João Victor. 

Acabou
Está faltando vacina contra Influenza nos Postos de Saúde de Nova Parnamirim. Quando será feita reposição?

Dia dos Namorados
A C&A investiu pesado na próxima campanha para o Dia dos Namorados. Bruna Marquezine e Neymar fecharam negócio com a empresa após o acordo chegar ao valor de R$1,8 milhão. Giampaolo Sgura, fotógrafo italiano, veio ao país especialmente para o trabalho.

Seguidores
Aliás, Neymar faz inveja a muito politico no quesito popularidade. Mais de 100 milhões de pessoas acompanham tudo o que ele posta nas redes.

Pela Cidade
*O cantor Alexandre Pires desembarca em Natal no dia 9 de junho com seu “Baile do Nêgo Véio”, inédito na capital potiguar. O palco será a Arena das Dunas, com ingressos promocionais até esta quinta-feira (17), na Bransk Midway ou online pela Outgo.


continuar lendo



Deixe seu comentário!

Comentários