quarta-feira, 24 de abril, 2024
31.1 C
Natal
quarta-feira, 24 de abril, 2024

Sal grosso

- Publicidade -
Rosalie Arruda
rosaliearruda.uol.com.br

O Conselho Administrativo de Defesa Econômica – CADE aplicou penalidade a sindicatos e empresas de refino de sal do RN, por infração à ordem econômica. Em um único agente, de tantos outros, a multa aplicada passou dos R$58 milhões.
Menos folgas
Os deputados do RN reduziram suas folgas em 36 dias, ou seja, mais de um mês. Por Resolução da Mesa Diretora, os períodos de recesso agora encurtados serão de 18 a 31 de julho e de 23 de dezembro a 1º de fevereiro. 
A cada 02 de fevereiro será a abertura do ano legislativo.
Aposentados 
O governador Robinson Faria pediu que a Assembleia Legislativa aprove a abertura de crédito suplementar de R$276 milhões em favor do Instituto de Previdência dos Servidores.
Segundo o governo, está faltando dinheiro para as despesas com pessoal e encargos, notadamente aquelas resultantes de déficit previdenciário.
Dois nomes e uma cadeia
Projeto de Lei do deputado Nélter Queiroz (MDB) denomina de Dinorá Simas Lima Deodato a  Cadeia Pública de Ceará-Mirim.
A proposta, que tenta homenagear a ex-agente penitenciário falecida em 2016, conflita com outra apresentada anteriormente pelo deputado Albert Dickson (PROS) que lembra o ex-delegado de Polícia Civil, Maurílio Pinto, falecido recentemente.
O resultado desse conflito será decidido pelo plenário durante análise das duas propostas.
Estou vendo a hora alguém propor um plebiscito. 
Transplante de córnea
O oftalmologista Gladson da Silva Braz foi habilitado pelo Ministério da Saúde como membro da equipe de transplante de córnea do Hospital Universitário Onofre Lopes.
A certificação de profissionais vem em boa hora para tentar frear uma tendência de queda no transplante mais realizado no estado, que atingiu seu ápice em 2011 com 278 procedimentos, mas de lá para cá só vem caindo ano a ano, até 104 transplantes em 2016, segundo dados do MinSaúde.
Convite
Como de praxe, o governadorável Carlos Eduardo faz aniversário nesta terça (05) e convida para  missa comemorativa às 18h,  na Catedral Metropolitana de Natal.
Pelo Seridó
*Em Caicó, o prefeito Robson de Araújo sancionou lei que garante ao servidor público municipal licença do cargo para cursar mestrado e doutorado em qualquer localidade, sem prejuízo de seus vencimentos.
*Em Currais Novos, foi criado o programa “Lições de Primeiros Socorros” a ser implantado no ensino fundamental das unidades escolares da Rede Municipal de ensino.
Alma Perversa 
A Justiça do Rio botou no xilindró Renato Peixoto Leal Filho por sete anos de prisão por contaminar, propositalmente, mulheres com o vírus HIV. Morador da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, e soropositivo, ele foi acusado por duas vítimas de manter relações sexuais sem preservativo com ambas com o objetivo de transmitir o vírus.
Transporte
E o Ministério Público recomendou ao prefeito de Jardim do Seridó que anule o Decreto Municipal que concedeu Indenização de Transporte como compensação paga ao servidor que utiliza meio próprio de locomoção para execução de serviços externos.
O promotor Flávio Nunes da Silva entendeu que “o Decreto não regulamentou o valor/percentual a ser pago, não pormenorizou nem tampouco estabeleceu providências administrativas visando sua aplicação uniforme”.
Literatura
“O dia em que o presidente desapareceu” é o sugestivo nome do livro assinado pelo ex-presidente Bill Clinton e James Patterson, o mestre dos thrillers. O lançamento é nesta segunda 04 de junho. Ninguém melhor que um ex-presidente para contar exatamente o que se passou nos corredores da Casa Branca.
Igreja
O Papa Francisco se tornou o primeiro a denunciar publicamente uma “cultura de abuso e encobrimento” na Igreja Católica, dizendo na quinta-feira, 31, estar envergonhado de que nem ele nem os líderes católicos do Chile realmente escutaram as vítimas de abuso do país. Escândalo espiralou.
Querosene de avião 
Como resultado do aumento do combustível sempre recai para o consumidor, as companhias aéreas já repassam o novo preço do produto para as tarifas. Ainda não ficou claro o percentual.
Aviação
A propósito, a Singapore Airlines quer comercializar viagem sem escalas de Changi  para o Aeroporto de Newark, Estados Unidos. O voo terá duração de 18h45 para quebrar o recorde mundial em voos comerciais.
Cigarros
O brasileiro está fumando menos. O Ministério da Saúde divulgou redução em 36% no número de fumantes, no período de 2006 a 2017, resultados apresentados após a cerimônia em alusão ao Dia Mundial sem Tabaco. 
- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas