Salões de Detroit (USA) e Paris, na França, foram cancelados: 2020

Publicação: 2020-04-05 00:00:00
A+ A-
Mostras aconteceriam nos meses de junho e outubro deste ano. Um prejuízo incalculável.

Os Salões do Automóvel de Detroit (Estados Unidos) e Paris (França), que aconteceriam respectivamente nos meses de junho e outubro do corrente ano, foram cancelados em consequência do Coronavírus.

O evento norte-americano acontecerá em junho de 2021, enquanto o francês deverá ser realizado apenas em 2022, seguindo o calendário das mostras dos Estados Unidos e da Europa, respectivamente.

"Embora estejamos desapontados, não há nada mais importante para nós do que a saúde, a segurança e o bem-estar dos cidadãos de Detroit e Michigan (Estados Unidos), e faremos o possível para apoiar a luta de nossa comunidade contra o surto do Coronavírus", disse Rod Alberts, diretor executivo do Salão do Automóvel de Detroit.

Todas as pessoas que haviam comprado ingressos, bem como os patrocinadores, serão devidamente reembolsados.

Além do anúncio, a organização do NAIAS (North American International Auto Show) também disse que o centro de convenções onde o evento aconteceria será utilizado como um hospital de campanha para o tratamento de infectados pelo Coronavírus. O cancelamento do Salão do Automóvel de Paris (França) foi divulgado pelo OICA (Organização Internacional de Fabricantes de Veículos Automotores).