Salários atrasados

Publicação: 2019-04-03 00:00:00 | Comentários: 0
A+ A-
Rosalie Arruda
rosaliarruda@uol.com.br

A governadora Fátima Bezerra vai conviver com o fantasma do atraso no pagamento do funcionalismo por um longo tempo. No aniversário de 100 dias de governo, o assunto “salário atrasado” dominou a pauta no parlamento estadual.

Na defesa...
O deputado Francisco do PT bem que se esforçou para justificar o fato inglório. Aproveitou para sugerir aos críticos que apresentem saídas, “pois pode se ter uma solução que a gente não tá vendo”. O parlamentar também descartou estudos para privatização da CAERN, opção sugerida pelo deputado oposicionista Kelps Lima (SDD) e referendada pelos colegas José Dias e Dr Bernardo.

...e no ataque
O erudito deputado José Dias (PSDB) também acredita que a venda da CAERN pode ser uma solução. Ele até declarou votar favorável, caso seja apresentado projeto nesse sentido. Dias foi buscar na história dos portugueses inspiração para ironizar a eleição da governadora Fátima Bezerra. “Dom Sebastião voltou, vamos ver o que vai fazer”, disse.

Um pouco da história
Sebastianismo| Durante uma empreitada militar o rei de Portugal, Dom Sebastião, sumiu sem deixar vestígios, com isso surge um mito chamado de “sebastianismo”. A volta de Dom Sebastião era esperada como o início de uma era próspera à nação lusitana.

Mau presságio
O secretário de Planejamento do Estado, Aldemir Freire, frisa o tamanho do esforço do governo para pagar o salário do mês em dia. “Analise o quanto temos feito para, apenas, honrar nossa obrigação de pagar o salário do trabalhador. Paralelo a isso, outro pacote de medidas está em curso para que consigamos recursos extras para pagar os atrasados deixados pela última gestão”, concluiu o secretário.

Salários
O calendário de pagamento do mês de abril será anunciado nesta quarta-feira (3), durante reunião com os servidores a partir das 10h, no Gabinete Civil.

Mossoró sem teto
Um avião da Azul procedente do Recife com destino a Mossoró teve que retornar para a capital pernambucana por “falta de teto” no aeroporto governador Dix-Sept Rosado no final de semana. Na ocasião, chovia mais do que o normal.

Mossoró com teto   
Enquanto isso, o deputado Allyson Bezerra (SDD)  busca viabilizar a ampliação dos voos noturnos comerciais e particulares para o Aeroporto de Mossoró. O parlamentar informou que procurou a empresa que administra o aeroporto, visando melhorias para o equipamento.

Cobrança ...
A empresa Corendon, que promete trazer turistas holandeses para Natal,  pediu um aporte de 300 mil dólares para divulgar o estado nos mercados holandês, belga e oeste da Alemanha.

... racha...
O montante será repartido, 100 mil dólares da Prefeitura de Natal e 200 mil dólares do Governo do Estado, através do projeto Governo Cidadão.

...não é gratuito
Os diretores da Corendon, Win Woelders e Sjoerd de Kot, disseram que a empresa vai arcar com 70% dos custos da campanha publicitária que será lançada na Europa no dia 6 de abril, cabendo os 30% restantes aos parceiros potiguares.

Gentileza gera Gentileza
Alunos e seus familiares, além dos funcionários do Colégio Nossa Senhora das Neves, em Natal, foram convidados a deixar uma mensagem na Árvore da Paz. Os recados serão enviados aos alunos, funcionários e familiares da Escola Estadual Raul Brasil, da cidade de Suzano/SP, que sofreu recentemente um ato de violência.

Os donos da casa
O  Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), órgão da Secretaria Municipal de Saúde, vai retomar o processo de cadastramento de tutores de cães e gatos para a realização da castração desses animais.

Abril verde
O TRT-RN iluminou de verde seu edifício-sede, na avenida Capitão-mor Gouveia como parte de uma ação nacional do Programa Trabalho Seguro para alertar a sociedade sobre os acidentes e as doenças relacionadas ao trabalho. Além disso, durante o mês abril realizará uma série de palestras na livraria Saraiva do Midway.

Pela cidade
Entre os dias 4 e 7 de abril, será realizada, no Rio Grande do Norte, a 21ª edição do Rally RN 1500. A competição, uma das mais tradicionais do calendário rali off road nacional, será patrocinada pela ALE Combustíveis e reunirá os principais nomes do cross country brasileiro.

O Rally RN 1500 terá um percurso de 550 km em todo o Estado. O trajeto terá largada na cidade litorânea de São Miguel do Gostoso e passará pelos municípios de Açu e Currais Novos. Os postos ALE das três cidades serão pontos de abastecimento dos veículos da prova e haverá ativações na pista durante o período do evento.

I Seminário Potiguar de Direito Previdenciário acontece este sábado (06), em Natal, no Auditório Central do UNI-RN.

O Casanova Ecobar completa 9 anos neste mês de abril e para comemorar a data, anuncia 20 atrações em dois dias de festa. Sexta (5) e sábado (6), em mais de 20 horas de entretenimento. 












continuar lendo


Deixe seu comentário!

Comentários