sexta-feira, 29 de março, 2024
27.1 C
Natal
sexta-feira, 29 de março, 2024

Salvador fecha praias, agora com tapumes

- Publicidade -
D epois de quase cinco meses abertas, as praias de Salvador voltaram a ser proibidas ontem e acabaram fechadas com tapumes. O prefeito Bruno Reis (DEM) também anunciou, na segunda-feira, 22, o fechamento de clubes sociais, campos e quadras, para conter o colapso do sistema de saúde. Até o dia 22, 82% das Unidades de Terapia Intensiva (UTI) da cidade estavam lotadas de pacientes com covid-19. Em dois hospitais públicos a ocupação chegou a 100%.
O novo decreto valerá inicialmente por sete dias, mas é prorrogável. Nos locais fechados, a iluminação será desligada. Nem atividades esportivas no mar, como o surfe, serão permitidas A Guarda Municipal fará a fiscalização. Em Lauro de Freitas e Camaçari, na região metropolitana de Salvador, as praias já estão bloqueadas. As de Salvador foram interditadas, pela primeira vez, no dia 21 de março de 2020, sendo reabertas exatos seis meses depois.
No último fim de semana, as cenas de aglomeração na orla, combinadas com o crescimento das notificações de coronavírus no Estado, assustaram as autoridades, segundo Bruno Reis. Por enquanto, a prefeitura descarta medidas mais restritivas.
- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas