quinta-feira, 18 de abril, 2024
28.1 C
Natal
quinta-feira, 18 de abril, 2024

Samba e sabores no Memorial

- Publicidade -
Um show onde se experimenta sons e sabores. Assim será “Sacrário”, conduzido por Valéria Oliveira e Jubileu Filho, sexta-feira, a partir das 19h, no Memorial Câmara Cascudo, Cidade Alta. Além da música, o show terá gastronomia e artesanato como ingredientes a mais da noite.

Valéria Oliveira faz referência à cultura afro-brasileira


Valéria Oliveira faz referência à cultura afro-brasileira

Valéria e Jubileu dialogam por meio de vozes, violões, bandolim e cavaquinho, em um processo de experimentações de arranjos de uma série de novas canções, visando à gravação de um novo CD. Nesta edição, a dupla terá como músico convidado Weslley Silva (Cicinho) na percussão.

O show traz ainda uma leitura pessoal da influência negra na cultura brasileira e em especial no RN. “Sacrário”, o novo samba composto por Valéria, faz referências a recantos que contam um pouco dessa história como é o caso da “Igreja do Rosário” (localizada no Centro Histórico de Natal) e a expressões da cultura afro-brasileira como o coco de zambê, o jongo, o samba, o ijexá, entre outras.

As atrações extras são a Cozinha da Nega e o Caldinho Gourmet de macaxeira e jerimum; já o artesanato terá como representantes o projeto Transforme-se com a exposição “Empoderando Mulheres Afrodescendentes” e a “Bicho Esquisito”. O show foi tem patrocínio da Prefeitura de Natal via Lei Djalma Maranhão e edital  do Sebrae Investe Turismo, Ministério do Turismo e apoio da Emproturn. 

Serviço:
Sacrário. Sexta, às 19h, no Memorial Câmara Cascudo. Cidade Alta. Acesso gratuito.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas