quinta-feira, 18 de abril, 2024
28.1 C
Natal
quinta-feira, 18 de abril, 2024

Samba em dupla

- Publicidade -

Dois jovens bambas do samba unem vozes para o deleite da batucada: Maria Rita e Diogo Nogueira farão dois shows numa mesma noite, ilustrando a nova programação do projeto Música na Arena, próximo dia 06 de maio, na Arena das Dunas. Cada um apresentará seus shows completos, baseados em seus novos DVDs, “Samba da Maria” (Maria Rita) e “Alma Brasileira” (Diogo Nogueira).

Os shows serão baseados nos DVDs “Samba de Maria”, de Maria Rita, e “Alma Brasileira”, de Diogo Nogueira. Suingue colaborativo
Os shows serão baseados nos DVDs “Samba de Maria”, de Maria Rita, e “Alma Brasileira”, de Diogo Nogueira. Suingue colaborativo

Maria Rita apresenta um repertório com 20 canções inéditas e regravadas. Na primeira parte trará Zeca Pagodinho e Arlindo Cruz interpretando “Gira, Girou”, “Alto Lá” e “Coração em Desalinho”. Mais adiante, uma homenagem às vozes femininas do samba, como Adriana Calcanhoto, Beth Carvalho e Alcione. O show traz ainda uma composição inédita, “Cutuca”, parceria de Davi Moraes, Fred Camacho e Marcelinho Moreira.

Já Diogo Nogueira cantará todo o repertório do novo DVD, incluindo sucessos como “Porta Voz da Alegria”, “Alma Boemia”, “Clareou” e “Pé na Areia”, além de músicas de Djavan, Cazuza, Gonzaguinha, Milton Nascimento, Tim Maia e Zeca Pagodinho, e de seu pai João Nogueira. No novo show, que tem duração de 80 minutos, Diogo estará acompanhado de uma banda de 11 músicos. “É uma grande homenagem ao samba e à música popular brasileira”, disse ele. “Somos amigos há muitos anos, desde criança. Esse encontro será maravilhoso”, completou ela.

Foi durante a gravação do DVD “Alma brasileira” que Diogo Nogueira e Maria firmaram a primeira parceria, ao cantarem juntos a música “Beiral”, de Djavan. Daí para a ideia de um show conjunto, foi um pulo. Diogo é filho de João Nogueira, um dos luminares do samba. Diogo ouviu tudo de perto, mas queria ser jogador de futebol, até que uma lesão o tirou dos campos e o fez seguir para o caminho da música. Ele passou a frequentar rodas de samba e formou uma banda própria. Em 2010, ganhou o prêmio de Melhor Artista ou Banda de MPB no VMB 2010. É apresentador do programa Samba na Gamboa, na TV Brasil e na TV Cultura.

Filha da cantora Elis Regina e do arranjador e pianista César Camargo Mariano, Maria Rita não teve como fugir da música. Ela começou a cantar profissionalmente só aos 24 anos, pois ainda se sentia insegura pelo peso da herança materna. Mas o primeiro disco, em 2003, mostrou que o público já estava pronto para ouvi-la. Após dois primeiros álbuns focados na MPB, ela caiu de vez no samba com o terceiro disco, “Samba meu”, de 2007. As premiações e a repercussão mostraram que ela não estava errada no novo caminho.

Serviço
Diogo Nogueira & Maria Rita. Dia 06 de maio, na Arena das Dunas. Assinante da TN tem 50% de desconto em até dois ingressos.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas