sexta-feira, 29 de março, 2024
26.1 C
Natal
sexta-feira, 29 de março, 2024

Samba escolhe hoje nova diretoria do Beco da Lama

- Publicidade -

Hoje é dia de convocar os amigos e defensores do Centro Histórico da Cidade Alta. A Samba – Sociedade dos Amigos do Beco da Lama e Adjacências — define a diretoria que assume o comando da associação pelos próximos três anos. De um lado, o produtor cultural Dorian Lima encabeça a chapa “Nós dá Samba”, considerada a da situação; do outro Matilde Biba Thompson, do bar e restaurante Lá na Carioca, defende a “Eu sou Biba” – ambas as chapas trazem nomes que hoje fazem parte da atual gestão, que tem à frente o publicitário Augusto Lula.

O desfecho do pleito será definido por um universo formado por cerca de 300 pessoas aptas à votar, entre intelectuais, boêmios, formadores de opinião, artistas e errantes de todo tipo — que frequentam o bairro e tiveram a oportunidade de assinar a ata de fundação da Samba

Criada há 18 anos, a Samba surgiu  com objetivo de fortalecer a articulação entre pessoas que circulam pelo Beco, interessadas na valorização e na preservação da região que compreende o quadrilátero delimitado pela av. Rio Branco, Praça André de Albuquerque, rua Ulisses Caldas, canal do Baldo e “adjacências”.

AÇÕES

A renovação e o recadastramento de novos amigos será a primeira ação da gestão de Biba Thompson, caso seja eleita. Moradora da Cidade Alta há 15 anos e sócia-fundadora da entidade, Biba acredita que “se a Samba continuasse sendo um movimento informal e espontâneo, como era no começo, talvez o centro não estivesse tão jogado”, acredita.

Já Dorian Lima, realizador do Festival MPBeco, também veterano da associação, reconhece o clima de disputa, mas salienta “que a Samba hoje não admite mais o amadorismo e a informalidade de ontem”.

As duas chapas estão cientes da importância da Sociedade para a revitalização do centro histórico de Natal e as propostas se confundem em muitos momentos.

Entre os principais eventos promovidos pela Samba estão o Prato do Mundo, Carnabeco (durante o período do Carnatal), a Lavagem do Beco, o Dia da Poesia e o Dia do Artista Plástico.

A Samba é hoje uma associação em entidade de utilidade pública municipal e estadual.

Entre as propostas da chapa de Dorian Lima está a articulação com donos de bares e restaurantes, Iphan, promotoria de meio ambiente, Sebrae, CDL e Prefeitura. “Temos um anteprojeto com vistas à Copa do Mundo, queremos entrar nesse debate”, disse.

CHAPA “NÓS DÁ SAMBA”

Diretor executivo: Dorian Lima

Diretor adjunto: Ana Maria Guimarães

Diretor de eventos: Severino Ramos

Diretor cultural: Rafael Duarte

Diretor para assuntos sociais: Alex Gurgel

Diretor para assuntos de juventude: Paulo Eduardo Melo

Tesoureiros: Ana Flávia Spinelli, Ceiça Lima e Vanessa Amélia

Secretários: Renan Ribeiro, Venâncio Pinheiro e Camilo Lemos

Conselho fiscal: Fábio Atayde, Fernando Wanderley e Oswaldo Ribeiro

Conselho consultivo: Christian Vasconcelos, João Batista de Lima Filho (Zizinho), Terto Ayres (Cabrito), Júlio César Pimenta, Hélio Marques e João Barra

CHAPA “EU SOU BIBA”

Diretora executiva: Biba Thompson

Diretor adjunto:  Lenilton Lima

Diretor de eventos: Diego Queiroz

Diretor cultural:  Paulo Jorge Dumaresq

Diretor para assuntos sociais:Pedro Abech

Diretor para assuntos de juventude: Cefas Carvalho

Tesoureiros: Alberto Alcântara Lopes, Wilson Duarte Costa e Marcelo Borges

Secretários: Neide Monteiro, Manoel Fernandes Volonté e Plínio Sanderson

Conselho fiscal: Romildo Soares, Sandra Vila, Mozart Neto, Cláudia Andressa de Sousa, Maria do Socorro Queiroz

Conselho consultivo: Eliade Pimentel, Civone Medeiros, Franklin Serrão, Alexandre Henry, Marcelo Biagioni

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas