Samba Solidário: Ribeira Boêmia promove seu primeiro evento híbrido neste sábado

Publicação: 2020-11-20 09:32:00
A segunda edição do Samba Solidário acontece neste sábado (21), a partir das 13h, e com uma grande novidade: será o primeiro evento híbrido do Projeto Cultural Ribeira Boêmia. Além de ser uma live e contar com a audiência virtual, os apreciadores de um bom samba poderão prestigiar o show presencialmente no Iate Clube do Natal. Mais uma vez, a apresentação pretende arrecadar donativos para os profissionais da música que estão sem renda fixa devido à pandemia do novo coronavírus.
Créditos: Luana TayzeRibeira Boêmia fará mais uma live para ajudar músicos afetados em pandemiaRibeira Boêmia fará mais uma live para ajudar músicos afetados em pandemia

Quem quiser acompanhar de perto o Samba Solidário e matar a saudade da Roda de Samba Ribeira Boêmia, precisa pagar um “couvert solidário” no valor de R$ 25,00.  A quantia será paga no dia e local do evento, juntamente com a conta da mesa, e será integralmente revertida na aquisição de cestas básicas para doação. O público será limitado e, assim como os profissionais envolvidos, deverá seguir todos os protocolos de segurança e higiene recomendados pelas autoridades sanitárias. O acesso ao Iate Clube estará liberado a partir das 11h e as mesas, limitadas, serão ocupadas por ordem de chegada.

Esta edição também será produzida pelo Ribeira Boêmia e transmitida em alta definição pelo canal do grupo no YouTube. A roda de samba terá convidados especiais: Analuh Soares, Dani Cruz, Liz Rosa e Danilo Matos (Família Além do Normal). E, desta vez, a live contará com o show de encerramento do grupo Batuque Beats, com as participações de Sueldo Soares e Junior Santos.

O público virtual poderá doar alimentos não perecíveis, materiais de higiene e limpeza, produtos de biossegurança (álcool em gel), equipamentos de proteção individual e outros itens de uso pessoal, além de doações em dinheiro, que serão convertidas em mais donativos para atendimento às necessidades básicas dos beneficiários. Tudo feito via QR Code da Outgo, disponibilizado na tela da live.

Mais de 400 famílias foram beneficiadas com as 6,5 toneladas de donativos arrecadados na primeira live do Ribeira Boêmia. Foram mais de 6 horas de música, 2.800 espectadores simultâneos e até agora 40 mil visualizações do vídeo. Ao todo, 40 empresas apoiaram a iniciativa. E algumas renovaram a parceria para a segunda edição: Plano B; InterTV; Sebrae RN; Interjato Soluções; Busão Solidário; The Brotherhoodie; Drone Valk; Farias – Clínica, laboratório e vacinas; Rede A Construtora; Mesa Brasil Sesc RN; Agência Comunicato; 98FM; 104FM; Queiroz Atacadão; Tanlux; Le Wash; Água Cristalina; Favorito Supermercados; Chopp Oktos Cidade Verde; CBN Natal; Fulô Brassaria; Identifix; Universitária FM; Salve Coxia; Rádio Mix Natal; Banco do Nordeste e AR Geradores.

Serviço:

O quê: SAMBA SOLIDÁRIO 2ª EDIÇÃO
Quando: Sábado (21), 13h
Onde: Iate Clube do Natal ou YouTube.com/RibeiraBoemia


Leia também: