Sampaio pode parar por até 15 dias

Publicação: 2020-01-17 00:00:00
A+ A-
O volante César Sampaio deixou o campo de jogo, no Barrettão, na partida do América contra o Globo sentindo um problema muscular. O atleta que já recebeu o apelido carinhoso de César “de Aço” pela torcida alvirrubra é o destaque do time na competição. A contusão pode deixar o atleta fora por até 15 dias.

Segundo dados do Centro de Informação e Desempenho do clube, sem contar a partida diante do Globo, o atleta somou 403 minutos em campo nas cinco primeiras partidas da temporada; número equivale a 84% dos minutos disputados.

César Sampaio ficou no clube após campanha da torcida nas redes sociais. O atleta havia disputado uma única partida com o clube na temporada passada contra a  Jacuipense. O confronto terminou um a zero e uma vaga e a classificação para a série C. A classificação, em si, não veio, mas em algum lugar estava escrito que a história dos dois não finalizaria por lá.

Após assinar o novo vínculo, César sampaio e América-RN parecem continuar em lua de mel. Nas seis primeiras partidas foram 2 amistosos e 4 jogos pelo Campeonato Potiguar com 6 vitórias, 16 gols a favor e apenas dois sofridos.

“Fico muito feliz que esta conexão com o torcedor do América e o meu desempenho em campo estejam sendo positivos. Claro que uma coisa leva a outra e as vitórias consecutivas também tem um peso nisso tudo. Não adianta nada jogar bem e o time não ganhar”, disse o atleta. “Estamos cada vez mais acertando os detalhes e fazendo o que o professor está nos pedindo e isso quer dizer que o trabalho está sendo bem feito. Creio que assim vamos alcançar nossos objetivos”, disse o meio-campista, antes do jogo em Ceará-Mirim.

Para o atleta os bons números se dão pela sua diferença tática dentro do campo. O atleta tem liberdade tanto para atacar quanto para defender e isso faz com que seja uma peça livre e bem móvel de acordo com o momento da partida. “Estou jogando de primeiro volante mais o professor Waguinho me dar toda liberdade de ir ao ataque. Hoje no futebol moderno o volante também tem que atacar e não somente defender.

O Palmeira solicitou mudança do Nazarenãopara a Arena das Dunas às 17h, mas o MP não concordou com a alteração e manteve o jogo.