Sampaio terá força máxima no RN

Publicação: 2019-08-14 00:00:00 | Comentários: 0
A+ A-
Um jogo chave nas pretensões de salvação do ABC, assim está sendo tratado o confronto do próximo sábado, no Frasqueirão, diante do Sampaio Corrêa, clube que apesar de já estar garantido na segunda fase, vem a Natal disposto a conquistar a primeira colocação do grupo A para ter a vantagem de definir a vaga na Série B do próximo ano, realizando o segundo confronto do mata-mata como mandante.

Roberto Fernandes quer manter a concentração dos atletas e a confiança dos torcedores em alta
Roberto Fernandes quer manter a concentração dos atletas e a confiança dos torcedores em alta

Em princípio até se pensou que o Sampaio pudesse enviar para Natal uma equipe alternativa, mas a derrota de virada para o Náutico, nos Aflitos, na partida que fechou a 16ª rodada do grupo envolvendo clubes nordestinos, alterou os planos dos maranhenses.

Neste jogo chave, o ABC terá de conquistar a vitória de qualquer jeito, sob pena de se não conseguir, ir para rodada final enfrentar o Globo, no Barrettão, dependendo de um milagre para poder se salvar do rebaixamento para Série D no próximo ano.

O atacante Loham, autor de gols importantes nessa reta final de competição, sabe bem a importância do próximo compromisso, depois que o ABC falhou na missão de conquistar seis pontos nas partidas que realizou como visitante e trouxe apenas três pontos na bagagem.

“Sabemos que temos de fazer o dever de casa para entrar na última rodada vivo, contra o Globo. Essa partida diante do Sampaio Corrêa tem muita importância e nossa meta também é a de conquistar ops seis pontos nessas duas rodadas finais”, ressaltou o centroavante abecedista.

A partida de sábado irá marcar a despedida do Frasqueirão da temporada profissional de 2019, o apelo é significativo e o público que vem abraçando o Alvinegro em busca de ajudar o clube a deixar a zona de rebaixamento, deve voltar a comparecer em grande número ao estádio.

“Esse será o jogo mais importante da vida de cada um dos nossos jogadores, o jogo mais importante da temporada para o ABC também e a gente sabe que um resultado negativo, poderá definir o nosso rebaixamento. Vamos lutar com muita força para que isso não ocorra e a gente consiga alcançar o nosso objetivo final, que é deixar o ABC na Série C”, ressaltou Lohan.

O Alvinegro vai entrar na próxima rodada com o risco de rebaixamento estimado em 78% pelo site Chance de Gol, um pouco inferior em relação a rodada anteriores, mas ainda é maior entre os clubes que ainda correm o risco de “degola”. Em segundo lugar vem o Treze-PB com 76% e o Globo com 46%.



continuar lendo


Deixe seu comentário!

Comentários