sexta-feira, 19 de abril, 2024
29.1 C
Natal
sexta-feira, 19 de abril, 2024

SAMU animal

- Publicidade -
Rosalie Arruda

O deputado Sandro Pimentel (PSol) quer criar o VetMóvel, nos moldes do SAMU.  A ideia do parlamentar é de que o estado e o município assumam a responsabilidade pelo socorro. A proposta foi apresentada no parlamento estadual.

Reeleição
E o prefeito de Natal, Álvaro Dias, ao ler ontem sua mensagem na Câmara Municipal do Natal disse que se sente “estimulado” e “animado a seguir adiante”. Acrescentou que muitos vão testemunhar a vitória da persistência e obstinação sobre a incredulidade e concluiu, citando o físico Albert Einstein: Mesmo desacreditado e ignorado por todos, não posso desistir, pois para mim, “vencer é nunca desistir”.

Paz nos estádios…
O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) encampou a ideia de menos violência nos estádios de futebol do RN e lançou campanha pela paz. Com o mote “Vista-se de Paz e vá ao estádio”, a arte que ilustra a campanha foi assinada pelo chargista Rodrigo Brum e está disponível nas redes sociais do MPRN.

…pelo torcedor
“O papel do Ministério Público é apoiar o bom torcedor, mas também investigar o mau torcedor”, destacou o titular da 79ª Promotoria de Justiça Criminal, Luiz Eduardo Marinho Costa.

Cerâmica
O diretor executivo da Cerâmica Elizabeth, Manfredo Gouvêa Junior, presidente da Associação Nacional dos Fabricantes de Cerâmica para Revestimentos, Louças Sanitárias e Congêneres (Anfacer), convidou a governadora para participar da maior feira da indústria cerâmica da América Latina, a Expo Revestir, que acontece de 10 a 13 de março próximo em São Paulo. A ideia é fortalecer o Parque Cerâmico do RN.

Desmatamento
A bancada ruralista no Congresso Nacional está defendendo duas medidas provisórias (MPs), em tramitação, que têm potencial de ampliar o desmatamento no Brasil. Uma delas é a chamada MP da Grilagem (910), que “simplifica e moderniza” o processo e regularização definitiva de terras da União. A outra (901) permite a donos de terras no Amapá e em Roraima desmatar até 50% de suas terras.

Destrava
O TCU quer criar um programa “Destrava” para dar um “empurrãozinho” em 14 mil obras paradas, somando mais de R$ 200 bi. As principais causas para a paralisação são razões técnicas, erros de projeto e abandono pela empresa. Apenas 6% das causas estão relacionadas com atuação de Tribunais de Contas, Ministério Público e Judiciário.

Politicamente correta
A Sodiê Doces, com loja em Natal, anuncia a retirada dos produtos plásticos em todas as lojas da marca nos próximos 6 meses. A ideia é substituir os pratinhos, copos, garfos, mexedores de café e hamburguerias, por produtos feitos de materiais biodegradáveis ou reutilizáveis.

Alento
A Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sesap) anuncia que irá transferir os pacientes do Hospital Ruy Pereira para outras unidades da rede estadual de saúde após o carnaval. A primeira delas, inclusive, já começou, que é a transferência dos serviços hospitalares do Ruy Pereira para outras unidades médicas da capital. De acordo com a Sesap, o propósito das ações é “garantir uma assistência vascular de qualidade”.

Inclusão Social
A governadora Fátima Bezerra empossou nesta terça-feira, 18, os membros do Comitê Estadual Intersetorial de Atenção aos Refugiados, Apátridas e Migrantes do Rio Grande do Norte (Ceram-RN).

A entidade vai atuar na acolhida humanitária aos grupos, para que possam ter acesso aos serviços públicos e à inclusão social, laboral e produtiva.

Destaque
O colunista de O Globo, Ancelmo Gois, deu uma boa divulgada ao Carnaval de Natal, na coluna do sábado (15). Em foto com destaque, noticiou a agenda da cantora Iza no evento, incluindo participação no Carnaval de Natal e Recife.  

Petrobras
A greve dos petroleiros completa hoje 19 dias. Teme-se queda de produção, mas a direção da empresa nega risco de desabastecimento. Segundo o sindicato dos petroleiros, estão paralisados 21 mil funcionários e 122 unidades da Petrobras, incluindo as 11 grandes refinarias do país.

PEC do Fundeb

A relatora da PEC do Fundeb,  deputada Professora Dorinha (DEM-TO), já concluiu seu parecer sobre o projeto, porém, um pedido de vista coletivo adiou para março a sua votação. A proposta garante recursos para a educação básica de modo definitivo.
Pela cidade
NÃO ÀS DROGAS | Hoje o dia é dedicado ao Combate às Drogas e ao Alcoolismo. Não permita que o vício tire os melhores momentos de sua vida! Diga não.

PLAYLIST | O Natal Shopping está convidando quem passa por seus corredores a sugerir músicas para que toquem em sua playlist no Spotify #somdoNAT. A seleção musical também será ouvida pelos autofalantes do empreendimento, na Rádio Mall.

CARNAVAL EM NATAL | No SeBrincarEuPego2020, a folia não tem hora para acabar! Com Gota Elétrica e DJ Ronny Vanucci com entrada gratuita para quem for do Bloco.
- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas