quinta-feira, 18 de abril, 2024
29.1 C
Natal
quinta-feira, 18 de abril, 2024

Samu: chamados aumentam 40% após as partidas do Brasil

- Publicidade -

ATENÇÃo - Durante os jogos da Seleção, atendentes recebem poucos chamados As vitórias da seleção na Copa são motivos de muita comemoração para os brasileiros, mas nem tudo é só alegria. De acordo com dados da Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU/Natal), o número de ocorrências, em dias de jogo da Seleção Brasileira, aumenta até 40%, em relação aos dias normais.

Segundo o coordenador geral da Samu/Natal, Dr. Luiz Roberto Fonseca, durante os jogos quase não há ocorrências, mas depois, durante as comemorações, as solicitações de atendimento crescem consideravelmente.

A maioria dos casos são acidentes de trânsito decorrentes do excesso de bebida alcóolica, principalmente com motos. Em seguida, vem os casos de agressões com armas de fogo e arma branca. “Mesmo sendo todos brasileiros e comemorando a mesma vitória, a embriagues provoca o aumento da violência”, afirma Fonseca.

Ontem, em dia de jogo do Brasil, a Samu contou com todas as suas equipes de suporte avançado com médicos, técnicos de enfermagem, telefonistas, operador de rádio e motoristas, além das equipes de suporte básico espalhadas em pontos estratégicos por toda Natal, segundo a Coordenadora de Enfermagem da Samu, Valéria Bezerra.

    De acordo com o médico em atividade durante o jogo do Brasil, Dr. Iavn Cardoso, as zonas Norte e Oeste são as que solicitam mais atendimentos. Diante deste quadro, Valéria Bezerra faz um apelo: “Comemorar a vitória brasileira é muito bom, mas é preciso ter responsabilidade. Se for beber é melhor não dirigir”.

A orientação dos setores responsáveis pelo comando do trânsito na capital (STTU) e no Estado (DETRAN-RN) é para que os motoristas utilizaem os sistemasde transporte coletivo ou os táxis.

A alternativa, além de evitar acidentes, desafoga o trânsito, principalmente na capital, que aumenta muito nas horas que antecedem a partida e logo após os jogos. Ontem, nos principais corredores da cidade (Prudente de Morais, Salgado Filho e Jaguarari) vários congestionamentos foram registrados.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas