quarta-feira, 24 de abril, 2024
29.1 C
Natal
quarta-feira, 24 de abril, 2024

Sanguessugas aéreos

- Publicidade -

Ao depor na Polícia Federal, Arlindo Barbosa, dono da MS Táxi Aéreo, negou conhecer Valdebran Padilha, da gangue do dossiê, mas descobriu-se depois que eles são sócios na Airtechs Indústria Aeronáutica, que presta serviços aeromédicos para órgãos federais e a secretaria de Saúde do Mato Grosso do Sul. Transportam doentes a R$ 1,2 mil a hora voada. A dupla – que não foi encontrada pela coluna – pode ter faturado R$ 220 milhões.

Frase

“Há dúvidas, receios e dificuldades” – Henrique Fontana (RS), líder do PT, que pouco sabe sobre reforma política.

Terceirizados

Funai e Funasa negam contratos com a Airtechs, de Valdebran e Arlindo Barbosa. O Ministério da Saúde vai verificar. Suspeita-se de terceirização.

De volta

O deputado eleito Ciro Gomes (PSB-CE) conversou com Lula. Reclamou do PT e pediu “carta branca” para assumir o Ministério da Saúde. Lula topou.

Picolé ‘quente’

Se José Serra criar mesmo um novo partido de centro-esquerda, o “gelo” dos tucanos pavimentará o caminho de Geraldo Alckmin para o PFL.

Mistério sem fim

O Ministério Público Militar espera há três meses o inquérito do 38º Batalhão de Infantaria do Espírito Santo, do Exército, sobre a morte do tenente Artur Felipe de Carvalho Julião, 25. Ele era tesoureiro do quartel onde teria se matado em abril. Seriam questões amorosas, mas parentes suspeitam de homicídio, porque ele investigava irregularidades.

Mal na foto

Lula está por aqui com Ricardo Berzoini: além da presepada da gangue do dossiê, acha que é obra dele a resistência do PT ao “governo de coalizão”.

Queixa

O ex-ministro José Dirceu anda inquieto. O presidente Lula alega “falta de tempo” para uma conversa a dois, sobre o futuro governo.

Empenho

O deputado ACM Neto (PFL-BA) tem se esforçado muito e já registra um discreto favoritismo na acirrada disputa pela liderança do PFL na Câmara.

Descanso

O líder do PSDB no Senado, Arthur Virgílio (AM), viaja hoje para Buenos Aires com a família, incluindo o neto Henrique. Alívio para o governo Lula.

Faroleiro

O deputado Jader Barbalho (PMDB-PA), agora acusado de peculato no Supremo Tribunal Federal, conta vantagem em Belém: já anunciou que o sobrinho José Priante será nomeado ministro dos Transportes.

Mudança

O governador do Ceará, Lúcio Alcântara, paga para ver: se Tasso Jereissati o expulsar do PSDB, é possível que se filie – com cinco deputados federais tucanos – ao novo Partido da Mobilização Democrática (antigo PPS).

Boi da cara preta

Na disputa pela presidência da Assembléia do Mato Grosso, eldorado do agrobusiness, tem deputado oferecendo novilhos e touro de raça em troca de votos. Com a vantagem de não deixar rastros bancários.

Não dá mais

O ministro Márcio Thomaz Bastos (Justiça) pode até mudar de idéia e continuar no cargo, mas os principais auxiliares que ele recrutou em São Paulo já arrumaram as gavetas. Estão ansiosos para ir embora.

Vai trabalhar! 

O senador eleito Jarbas Vasconcelos (PMDB-PE) não dá folga a Lula. Sugeriu que o presidente desça do palanque e comece a trabalhar, investindo em infra-estrutura e afastando o risco de apagões variados.

Ilusionista

Projeto cascateiro do governador do Acre, Jorge Viana (PT), a “Cidade Olímpica” se resume a um estádio que esteve na lista do TCU de obras irregulares. Agora, ele diz que Rio Branco sediará jogo da Copa de 2014.

Tese original

A bancada do PT, liderada pelo deputado Arlindo Chinaglia (SP), quer o lugar de Aldo Rebelo na presidência da Câmara com uma tese original: mesmo elegendo menos deputados, teve 200 mil votos a mais que o PMDB.

Trio elétrico

Circula nos meios culturais de Brasília que Cláudia Pereira, irmã do vice Paulo Octavio, seria a futura secretária de Cultura do DF. Mas ela concorre com o maestro Claudio Cohen e o agitador cultural Valdemar Cunha.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas