quinta-feira, 28 de março, 2024
33.1 C
Natal
quinta-feira, 28 de março, 2024

Santa aposta alto na parte ofensiva

- Publicidade -

Com os novos reforços, as esperanças da torcida do Santa Cruz se renovam. E o anseio por dias melhores passa diretamente pelo atacante Augusto, de 26 anos. Destaque do Campinense/PB no ano, o atleta exigiu um grande esforço da diretoria coral para que pudesse vestir a camisa tricolor no restante da temporada. Isso porque com 13 gols em 21 jogos, Augusto despertou interesse de alguns clubes principalmente no Nordeste. Querendo garantir uma continuidade do jogador no Santa por um bom tempo, a diretoria fechou contrato de três anos com o atleta. Segundo o vice-presidente Constantino Júnior, a aposta é grande na qualidade do recém-contratado.

“Por ser um jogador novo, pode se tornar um ativo no clube. O contrato longo é para garantir a questão do vínculo e nossa maior relação com o futuro do atleta. Confiamos muito no potencial do jogador, e por isso fizemos este sacrifício “, explicou Constantino.

#SAIBAMAIS#Questionado sobre os outros reforços, o executivo coral explicou a situação contratual de cada um. Com acertos até o fim do ano, alguns jogadores vieram por empréstimo de seus antigos clubes.

“O João Paulo vem emprestado pela Tombense/MG. O Léo(Lima) é um jogador livre e fez um acordo até o final do ano. Kelvy é outro que vem emprestado mas já passou por seleções de base. São situações que temos de aguardar o dia a dia, para analisar o desempenho dos atletas. É um gás novo para um bom começo na Série B em busca do acesso “, finalizou.

Resta a Série B
Acostumada a vencer, principalmente nos últimos anos, a torcida do Santa Cruz vive um ano de 2017 com muitas lamentações. Após cair nas semifinais tanto da Copa do Nordeste quanto do Campeonato Pernambucano, foi a vez da Copa do Brasil. Depois de empatar em 0x0 no Estádio do Arruda, deu Atlético/PR no sul do país: 2×0 para o rubro-negro, gols de Nikão e Lucho González.

Para salvar o trabalho, a expectativa agora fica por conta do Campeonato Brasileiro da Série B. Em três rodadas disputadas até agora, o Santa Cruz ocupa o 5º lugar da competição, com 2 vitórias e 1 derrota. O próximo confronto está marcado já para este sábado(3), às 16:30 contra o ABC/RN no Mundão do Arruda.

Vale salientar também que o time coral ainda tem vaga na fase de grupos da Copa do Nordeste 2018 a decidir, aguardando oficialização de todas as equipes envolvidas na fase preliminar do Nordestão, após mudança de regulamento. Depois de ter conseguido o terceiro lugar do Estadual, a Cobra Coral decidirá os playoffs da competição regional em dois jogos, com dias e adversário a serem definidos.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas