quinta-feira, 25 de abril, 2024
24.1 C
Natal
quinta-feira, 25 de abril, 2024

Santa Cruz de Natal segue otimista para estreia no Brasileiro

- Publicidade -

O Santa Cruz, segundo represente do Rio Grande do Norte na Série D do Brasileiro, está em processo de reformulação do elenco para disputa da competição nacional. Apenas nessa semana, o treinador Fernando Tonet recebeu oito reforços para montar a nova equipe no ano em que o Tricolor vai debutar no Brasileirão. A estreia está marcada para o dia 5 de Maio, contra o Floresta (CE), na Arena das Dunas.

Mais experiente, Rivaldo acredita na força do elenco que está sendo montado e espera ajudar o Santa Cruz a obter grande objetivo


Mais experiente, Rivaldo acredita na força do elenco que está sendo
montado e espera ajudar o Santa Cruz a obter grande objetivo

O presidente do Santa Cruz, Lupércio Segundo, acredita que com as chegadas dos goleiros Camilo e Fabinho, dos zagueiros Gerson Gaudino e Renan, dos volantes Victor Feitosa e Douglas Cruz, do meia Rivaldo, além dos atacantes  Abner e Dudu Pedrote, o comandante do Tricolor terá condições de montar um grupo bem competitivo e brigar pelo acesso para segunda fase.

Lupércio reconhece a fraca campanha do clube na disputa do Estadual, disse que esperava muito mais, porém não credita a culpa pelo insucesso apenas na conta do treinador Fernando Tonet. Por isso optou em não modificar o comando do elenco.

“Temos de reconhecer que não realizamos um bom Campeonato Potiguar. A equipe não conseguiu atingir os nossos objetivos, mas não podemos culpar o trabalho de Fernando Tonet. Apesar de termos lutado contra o rebaixamento até a rodada final, também reconheço que a equipe realizou bons jogos, estava bem montada”, afirmou o dirigente.

Então o fato de saber armar equipes, conhecer o grupo que trabalha há dois anos e trabalhar na revelação de novos valores, demoveu a cúpula do Santa Cruz de qualquer interesse na troca de treinador.

Fernando Tonet classifica o grupo da Série D como muito difícil


Fernando Tonet classifica o grupo da Série D como muito difícil

“Costumamos avaliar o trabalho como um todo, não é um mal resultado no Estadual que irá definir o futuro de um profissional correto como Tonet. Ele conhece bem a estrutura do nosso clube, conhece os atletas que ficaram e os que estão chegando para reforçar, depois disso, ainda se enquadra bem dentro da filosofia do Santa Cruz. Coloca os atletas, trabalha, revela valores, a equipe apresenta um padrão tático é organizada. Então como nosso clube pensa em revelar para vender, não existe um perfil de treinador melhor. Temos totais confiança no trabalho dele”, reforçou Lupércio Segundo.

Com essa será a primeira participação da equipe potiguar no Brasileiro da Série D, uma competição apontada como a mais difícil para um clube, devido a necessidade de brigar em três mata-matas para conquistar o acesso, a direção considera que chegando nas oitavas-de-final, a missão do clube já estará cumprida de forma bastante honrosa.

“Quem entra numa competição desse tipo, mira logo o acesso. Com a gente não ocorre diferente,  mas estamos cientes das dificuldades que iremos encontrar, O grupo com Floresta (CE), Bragantino (PA) e River-PI mostra as dificuldades que iremos ter de superar. Como meta inicial, pretendemos passar para segunda fase, daí em diante é outro tipo de competição”, destacou Lupércio.

Reforços
Dentre o pessoal que chegou para dar mais força ao elenco, alguns deles estiveram presentes na excelente campanha realizada pelo clube na temporada de 2018. O goleiro Camilo, Victor Feitosa e Rivaldo conhece bem o estilo de trabalho de Fernando Tonet e esperam poder agregar ao elenco.

Camilo, que foi um dos goleiros menos vazados na temporada passada durante o Estadual, chega para dotar de experiência uma posição onde qualquer falha pode se tornar fatal para as pretensões de um clube.

“Campeonato  é disputado de forma muito rápida e, por isso, é muito difícil de participar. Não podemos errar, cada ponto desperdiçado pode significar uma eliminação no final da contas. Então procuro passar isso para os atletas mais jovens do nosso elenco, que precisamos estar sempre atento aos nossos adversários. Logo temos de buscar pontuar em todos os jogos, isso é importante numa competição de tiro curto”, afirmou o goleiro tricolor.

Abner é outro reforço para o setor ofensivo do time tricolor


Abner é outro reforço para o setor ofensivo do time tricolor

O meio-campista Rivaldo, revelado pelo América, mas que ano passado também teve um bom destaque defendendo o Tricolor, não esconde a felicidade de poder retornar.

Dos reforços ele foi o primeiro a se reintegrar, vem trabalhando com o elenco desde a metade da Copa RN, equivalente ao segundo turno do Campeonato Potiguar, Rivaldo falou da expectativa  de voltar a atuar pela equipe potiguar.

“Fico feliz em ter recebido o convite da diretoria para voltar. Em minha primeira passagem, assim que acabou a participação do Santa Cruz no Estadual, recebi o convite para me transferir para o Atlético de Itapemirim-ES, tive uma passagem boa por lá, a experiencia foi gratificante, mas agora estou de volta. Nosso time tem muitos jovens, mas alguns com boa rodagem e iremos precisar muito do empenho de todos, pois a Série D é uma competição muito complicada. O Santa Cruz está se reforçando, o treinador tem tempo para trabalhar a equipe e a nossa meta é estrear com vitória”, salientou Rivaldo.

Victor Feitosa que depois de surgir no Tricolor teve passagem pelo ABC e pela Cabofriense, onde disputou o último Campeonato Carioca, disse estar retornando para casa depois de aceitar o chamado do presidente Lupércio Luiz. O passado recente dele não foi muito bom devido a uma série de contusões que sofreu, mas o jogador regressa com bastante disposição ao Santa Cruz. 

“Estou bem satisfeito por estar retornando ao Santinha, quero agradecer a diretoria por isso. Venho de algumas lesões, mas chego ao elenco com o intuito e uma vontade muito grande de ajudar o clube nessa difícil missão dentro da Série D. Nosso grupo é bastante complicado, mas temos a consciência de que podemos nos classificar e iremos lutar muito por isso. Tudo será conquistado com os pés no chão, passo a passo, todos estão cientes disso”, frisou.

Planejamento

A meta para a segunda metade do calendário do treinador Fernando Tonet é apagar a má impressão deixada pelo Santa Cruz, na disputa do Estadual. A meta é realizar uma campanha bem superior na disputa da Série D.

“Eu acredito que com a chegada de Camilo, Vitor  Feitosa, do zagueiro Gérson e também de mais atacantes pelas extremas como Abner e Dudu, acredito que teremos  condições de ser bem competitivos no Brasileiro e a minha expectativa é muito boa”, afirmou Tonet.

Ele não esconde que a equipe vai enfrentar muitas dificuldades, principalmente pela qualidade dos adversários que terá pela frente na primeira fase.

“Todas as chaves são difíceis, mas a nossa eu posso avaliar como muito difícil. São equipes fortes, nós  estamos estudando todas, mas venho me atendo mais ao Floresta, o nosso adversário da estreia, para que possamos tirar o que temos de bom, buscar as fragilidades do adversário para garimpar as vitórias e buscar a classificação. A primeira fase será bem complicada, mas temos chances e para brigar pela vaga é que estamos montando um grupo bem competitivo”, afirmou o técnico tricolor.

Para mudar a impressão inicial do Santa Cruz, a diretoria investiu na experiência, trouxa vários atletas que já disputaram brasileiro para mesclar com o grupo que possuía uma média de idade baixa, no início da temporada.

“O grupo é complicado e  difícil no plano teórico, na prática vai depender do comportamento das equipes. Por isso eu digo que temos chances, na prática, jogos difíceis podem se tornar fáceis e outros teoricamente mais fáceis podem ser mais difíceis. Isso vai depender do comportamento da nossa equipe. Quanto ao elenco, ele era muito jovem e com pouca experiência no Estadual, mas agora o elenco é mais maduro e acredito que essa mescla será muito boa”, enfatizou Fernando Tonet.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas