Santa Cruz empata no final e se isola na liderança do Grupo A da Série C

Publicação: 2020-09-29 06:57:00
Seis gols e emoção do começo ao fim. Esse foi o resumo do jogo entre Santa Cruz-PE e Jacuipense-BA que fechou as disputas da oitava rodada da primeira fase da Série C do Campeonato Brasileiro na noite desta segunda-feira. Jogando no Estádio do Arruda, no Recife (PE), as duas equipes ficaram no empate por 3 a 3. Dinei, ex-Palmeiras, e Mayco Félix foram os destaques do duelo, com dois gols marcados para cada lado.

Com o resultado, o Santa Cruz retorna à liderança do Grupo A, com 15 pontos, ultrapassando o Ferroviário-CE que tinha assumido a ponta ao vencer o Imperatriz, por 2 a 1 no sábado e chegado aos 14 pontos. O Jacuipense perdeu a chance de colar no G-4. Com dez pontos, o time baiano aparece na sexta colocação - três pontos atrás do Vila Nova, que tem 13 e é o primeiro time dentro da zona de classificação.

Os 90 minutos foram bem movimentados. Tanto que depois de sair atrás no placar com Raylan, o Santa Cruz conseguiu chegar à virada ainda no primeiro tempo com dois gols de Mayco Felix. Mas, no começo da segunda etapa, sofreu um apagão e acabou levando a virada do time baiano com gols de Dinei. No final, aos 44 minutos, o lateral-direito Toty conseguiu deixar tudo igual no placar: 3 a 3.

Os dois times voltam a campo no próximo final de semana para a disputa da nona rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. No domingo, às 15h30, o Santa Cruz visita o Ferroviário, no Estádio Domingão. Já na segunda-feira, o Jacuipense recebe o Vila Nova, no Estádio de Pituaçu, em Salvador, às 20h.

Estadão Conteúdo