quinta-feira, 28 de março, 2024
29.1 C
Natal
quinta-feira, 28 de março, 2024

Santa Cruz escala jogador irregular e pode perder pontos no Estadual

- Publicidade -
O Santa Cruz de Natal pode perder pontos no Campeonato Estadual de Futebol por escalar um jogador irregular durante o torneio. O meia Marquinhos Taipu, camisa 8, atuou no jogo contra o Potiguar de Mossoró, no último sábado (12), quando deveria cumprir suspensão automática por 3 cartões amarelos. A informação foi confirmada pela reportagem da Jovem Pan News Natal, no programa Tribuna Esporte.
Marquinho Taipu não cumpriu suspensão pelos cartões amarelos
Taipu tomou cartões em três jogos no primeiro turno: contra o Potyguar, Globo e Força e Luz. Segundo o artigo 14 do Regulamento Geral do Estadual, diz que “ficarão automaticamente impedidos de serem relacionados para a partida subsequente da mesma competição o atleta ou o membro de comissão técnica advertido pelo árbitro a cada série de 3 (três) advertências, com cartões amarelos, independentemente da sequência das partidas previstas na tabela da competição”. 
Como levou o terceiro cartão ainda no primeiro turno, Marquinhos Taipu deveria ter cumprido a suspensão no jogo contra o Potiguar, o que não aconteceu. Internamente, o Santa Cruz de Natal já admite a perda dos pontos, que deverão ser consolidados após denúncia do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD). 
A punição para esses casos é com a perda de três pontos mais os pontos conquistados na partida, ou seja, seis pontos. Caso se confirme a punição, o Santa Cruz de Natal ficará com dois pontos negativos no segundo turno e quatro pontos na classificação geral do torneio.
- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas