sábado, 27 de abril, 2024
29.1 C
Natal
sábado, 27 de abril, 2024

Santa Cruz larga na frente na decisão do Estadual: 1 a 0

- Publicidade -

O Santa Cruz terminou a temporada de 2011 invicto no estádio Iberezão. Ontem a equipe venceu o ABC com um gols nos minutos finais da partida e largou em vantagem na decisão do Campeonato Estadual. Felipe entrou faltando cinco minutos para o fim do jogo e com o gol marcado colocou o tricolor a um empate da conquista mais importante do clube. Já o ABC tem que vencer por qualquer placar para garantir que a taça de campeão não deixe a sua sede em Ponta Negra. Leandro Campos lamentou o resultado e a falta de sorte da sua equipe, porém elogiou o desempenho do grupo e disse que o título ainda não fugiu das mãos abecedista.

Santa Cruz x Abc no Iberezão em Santa Cruz.Comemoração do único gol da partidaO dia chuvoso fez que os torcedores de Santa Cruz preferissem ficar em casa, o público tricolor era visivelmente menos que o alvinegro no estádio Iberezão. Assim como o clima ameno, foi o transcorrer da partida. ABC e Santa Cruz ficaram se estudante até a metade da etapa inicial, quando começaram  a ocorrer os lances de perigo. O primeiro deles foi do time natalense, depois numa bobeira na saída de bola, que sobrou para Cascata tentar duas vezes sem êxito, primeiro ele tentou o passe, a bola espirrou na zaga, voltou e no chute, o atacante mandou para fora.

A partir de então, necessitando fazer um bom resultado para levar a vantagem para o segundo jogo em Natal, o tricolor tomou conta da situação e passou a levar perigo ao gol defendido por Welligton. A primeira tentativa foi numa falta cobrada por Michel, que bateu forte e o goleiro colocou para escanteio. Na cobrança, ele voltou a afastar o perigo, uma vez que a bola chegou fechada na frente do gol.

Mais insinuante, o Santa Cruz quase chegou ao gol aos 40 minutos, quando em duas oportunidades lamentou ver a bola se chocando contra a trave direita de Welligton. Na primeira foi num cruzamento venenoso de Marciano, quando Quirino pegou o rebote, mas bateu prensado para fora. No lance seguinte foi à vez do zagueirão Pantera dar uma de atacante, acertar uma bicicleta na entrada da pequena área e mandar na trave, graças um golpe de vista do goleiro abecedista.

O ABC voltou melhor na segunda etapa e de cara andou dando alguns sustos no goleiro Isaías, que a rigor não foi obrigado a realizar qualquer defesa mais complicada, porém se viu tendo de torcer para que os chutes dos adversários não tivessem o endereço certo. A partida ficou muito resumida ao combate no meio-campo e as oportunidades se tornaram cada vez mais raras.
#SAIBAMAIS#
A partida só foi esquentar mesmo a partir dos 37 minutos, quando Cascata. Em jogada individual pela direita, cruzou, Robson tentou afastar, mas acabou jogando a bola contra seu próprio gol. Isaías, batido, viu a bola explodir em sua trave esquerda e sair. Vendo que o resultado não interessava a sua equipe, o treinador Wassil Mendes reforçou o ataque com as entradas Wlademir, Alvinho e Felipe, mas foi este último, que entrou faltando apenas cinco minutos para o término do tempo regulamentar, que acabou mudando a história desse jogo.

Na sua primeira jogada, numa bola erguida na área, ele pulou com o goleiro abecedista e não conseguiu alcançar, na segunda não teve perdão. Lançado, Felipe ganhou na velocidade da zaga alvinegra e, dentro da área, tocou na saída do arqueiro abecedista, para marcar o gol que deu a vitória e colocou o tricolor do Inharé a um empate da conquista do seu primeiro título estadual.

Ficha

Santa Cruz        1

ABC        0

Santa Cruz: Isaías, Pantera, Michel e André Luís (Wlademir); Rafinha (Felipe), Robson, Lano, Paulinho Mossoró e Marciano; Quirino e Didi (Alvinho). Técnico: Wassil Mendes.

ABC: Wellington; Pio (China), Tiago Garça, Leonardo e Renatinho; Basílio, Bileu, Reinaldo (Gabriel) e Jackson; Éderson (Ray) e Cascata. Técnico: Leandro Campos.

Árbitro: Célio Amorim (SC)

Gols: Felipe (41’/2ºT)

Renda: R$ 25.035,00

Público:  1.222 pagantes.

Estádio: Iberezão.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas