quinta-feira, 25 de abril, 2024
30.1 C
Natal
quinta-feira, 25 de abril, 2024

Santander abre 1.500 vagas e oferece cursos profissionalizantes online

- Publicidade -

O Santander Brasil abriu 1.500 vagas de trabalho para profissionais de todo o país. De acordo com a empresa, a maior parte das contratações será destinada à área de tecnologia, que tem sido decisiva para viabilizar o trabalho remoto e a oferta online de produtos e serviços, bem como alternativas de atendimento à distância.

 
Outros profissionais são demandados para atuar em posições de riscos, dados, financeiras e jurídicas, sendo algumas vagas em postos de liderança. Os interessados podem se candidatar pelo site do Banco ou Gupy.
“Estamos nos preparando para lidar com uma nova realidade, que ainda está se desenhando mas, sem dúvida, exigirá profissionais de alta performance e capacidade de adaptação”, afirma Vanessa Lobato, vice-presidente de Recursos Humanos do Santander Brasil.
 
De acordo com a executiva, o cenário atual tem trazido lições importantes para a organização, que passam pelas competências a serem valorizadas e pela necessidade de descentralizar geograficamente atividades estratégicas – um exemplo é o investimento recente de R$ 45 milhões feito pelo Santander em uma nova estrutura de atendimento em Novo Hamburgo (RS).
 
Na área de Tecnologia , o Banco tem como foco recrutar arquitetos e desenvolvedores especializados em Web, Mobile, BigData, Inteligência Artificial e Cloud. “Procuramos pessoas que respirem tecnologia e acompanhem as transformações digitais do mundo, com o olhar no futuro e as mãos no presente”, diz Ede Viani, vice-presidente de Tecnologia & Operações.
 
O Santander tem oferecido cursos online gratuitos para formar profissionais em tecnologia, por meio do Programa Santander Coders. A iniciativa tem como diferencial o fato de levar os 240 alunos com melhor desempenho para um treinamento remoto mais aprofundado, em parceria com a Digital House, e até mesmo contratar aqueles que mais se destacarem. No primeiro módulo – Web Full Stack Java – 43 mil pessoas se inscreveram e 28 mil foram aprovadas para fazer o curso online gratuito e disputar as vagas da etapa seguinte da capacitação. Atualmente, o programa está com inscrições abertas para o módulo de Desenvolvimento Mobile. A lista de aprovados será divulgada em 31 de julho, com início de aulas previsto para 24 de agosto. Não é exigida experiência anterior em programação, bastando ao candidato ter mais de 18 anos de idade.
 
O olhar no futuro levou o Banco a lançar também um desafio global de soluções inovadoras para os desafios futuros, o Santander X Tomorrow Challenge, que receberá inscrições até o dia 2 de julho no site. Podem participar empreendedores de todo o mundo que tenham projetos nas áreas de Capacitação (Re-Skill), Empregabilidade (Re-Work), Transformação de PMEs (Re-Invent) e Novas Oportunidades (Re-Launch). “Queremos atrair pessoas capazes de enxergar respostas onde outros só veem problemas, e há muitos brasileiros e brasileiras com esse perfil”, afirma Vanessa Lobato.
 
Banco de talentos
Em maio, o Santander Brasil criou um banco de talentos específico para tecnologia, com foco na diversidade. Residentes na capital, região metropolitana e na cidade de São Carlos podem se inscrever para diferentes setores como arquitetura e ciência de dados, infraestrutura, inteligência de dados e ainda desenvolvimento Java, Front End e Mobile. Cada candidato pode se inscrever para quantas áreas tiver afinidade, tudo dentro de um mesmo cadastro.
 
Os candidatos pré-selecionados receberão um link para realização de testes online: aderência à cultura, lógica e uso do português são alguns dos testes propostos. Caso sejam aprovados nessa etapa, a próxima é uma entrevista com o RH. Os interessados podem se inscrever pelo endereço.
- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas