quinta-feira, 25 de abril, 2024
32.1 C
Natal
quinta-feira, 25 de abril, 2024

Santos abre vantagem sobre o Grêmio com vitória por 2 a 0

- Publicidade -

O Santos deu um passo enorme para se classificar para as quartas de final da Copa do Brasil. Ontem, o Peixe foi mais eficiente que o Grêmio: enquanto o Tricolor perdeu gols demais o jogo todo, a equipe santista chegou poucas vezes com perigo, mas as converteu e venceu por 2 a 0. Os gols foram marcados por David Braz e Robinho. O Grêmio mandou em quase todo o primeiro tempo, mas perdeu chances demais e viu o Santos, nas duas chegadas que teve, abrir 2 a 0 nos minutos finais. Na etapa final, a pressão foi intensa do início ao fim, mas o Tricolor seguiu desperdiçando as inúmeras oportunidades criadas e acabou derrotado em casa.
David Braz, do Santos, comemora seu gol em partida contra o Grêmio, válida pelas oitavas de final
Agora, o Grêmio só se classifica se vencer por três gols de diferença na volta, ou por dois gols, desde que marque ao menos três vezes. Os dois times voltam a se encontrar na quarta que vem, na Vila Belmiro. Pelo Brasileiro, o Tricolor recebe o Bahia na Arena, enquanto o Peixe visitará o Botafogo, no Maracanã. Ambos os jogos ocorrerão no domingo.

Com forte apoio da torcida na Arena, o Grêmio tomou a iniciativa das ações. O Santos tratava de cadenciar e jogar nos contragolpes. O Peixe, então, em sua primeira conclusão perigosa marcou: Lucas Lima cobrou escanteio, David Braz deu peixinho sozinho na área e fez 1 a 0. Aos 42, o segundo: Lucas Lima escapou pela direita e cruzou para Robinho. Ele chutou, a bola bateu em Werley, voltou para Robinho e entrou.

O Grêmio voltou do vestiário com Alán Ruiz e Matheus Biteco nos lugares de Luan e Walace, e sem o técnico Luiz Felipe Scolari, expulso ao final do primeiro tempo por reclamar de toque de mão de Lucas Lima no segundo gol do Peixe. Em sua primeira jogada, Ruiz deixou Rhodolfo na cara do gol, mas Cicinho impediu o arremate em grande recuperação. Aos 3, David Braz travou na hora em que Giuliano ia chutar, após ótima jogada de Dudu.

Aos 21, Alán Ruiz bateu falta rasteira e Aranha salvou com a ponta dos dedos.O zagueirão gremista subiu livre aos 34, mas deu de coco na bola e ela subiu demais. Aos 39, Rildo quase matou o jogo após entrar livre em contra-ataque, mas Marcelo Grohe salvou. Aos 44, foi Damião quem obrigou o goleiro gremista a um milagre.

Ficha técnica
Grêmio (0): Marcelo Grohe; Pará, Werley, Rhodolfo e Zé Roberto (Rodríguez); Walace ( Biteco), Ramiro e Giuliano; Luan (Alán Ruiz), Barcos e Dudu. Técnico: Luiz Felipe Scolari
Santos (2): Aranha; Cicinho, Edu Dracena, David Braz e Mena; Alison, Arouca e Lucas Lima; Thiago Ribeiro (Alan Santos), Gabriel (Leandro Damião) e Robinho (Rildo). Técnico: Oswaldo de Oliveira
Local: Arena do Grêmio,  Porto Alegre (RS)
Árbitro: Wilton P. Sampaio (Fifa-GO)
Renda: R$ 814.899,00
Público: 30.294 (28.091 pagantes)

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas