quinta-feira, 25 de abril, 2024
32.1 C
Natal
quinta-feira, 25 de abril, 2024

Santos bate o Fluminense e Botafogo reage ante o Bahia

- Publicidade -
São Paulo (AE) – No duelo entre os inventivos Jorge Sampaoli e Fernando Diniz, o Santos se deu melhor. Nesta quinta-feira, na Vila Belmiro, com gols marcados no segundo tempo por Eduardo Sasha e Carlos Sánchez, derrotou o Fluminense por 2 a 1, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Pedro diminuiu para o time carioca, no seu primeiro gol em seu retorno ao futebol após ficar cerca de oito meses sem atuar por causa de lesão no joelho direito.

Pedro marcou o primeiro gol após se recuperar de uma cirurgia


Pedro marcou o primeiro gol após se recuperar de uma cirurgia

Ainda que com predomínio do Santos, o duelo foi equilibrado até o primeiro gol da partida, de Sasha, que marcou pelo segundo duelo consecutivo no Brasileirão. Depois, o time da casa se impôs e aproveitou os espaços para marcar pela segunda vez, com Sánchez, desperdiçando outras chances. O Fluminense ainda diminuiu, mas não teve forças para arrancar o empate.

Atuando em casa, o Santos teve mais volume de jogo e criou suas principais chances em lances nos quais, com a marcação adiantada, roubou a bola na defesa do Fluminense – foi assim que surgiu o segundo gol do time, de Sánchez. Mas só foi marcar na etapa final, após Sampaoli mudar a sua nova opção tática, de escalar três zagueiros, quando trocou um deles – o colombiano Felipe Aguilar – pelo lateral-direito Victor Ferraz, sendo que Lucas Veríssimo era quem ocupava a sua posição nos lances de ataque do primeiro tempo. Outro destaque do time saiu do banco de reservas, o volante Jean Lucas, perigoso em várias ações ofensivas na segunda etapa, quando substituiu Jean Mota, que foi titular mesmo sofrendo com dores no joelho direito, o que pode ter pesado para a sua atuação apagada.

No Estádio Nilsotn Santos, embalado pela música “Vou festejar”, eternizada na voz de Beth Carvalho, o Botafogo conquistou a sua primeira vitória no  Brasileiro ao bater o Bahia, por 3 a 2, de virada, no Engenhão, no encerramento da segunda rodada. Foram os primeiros três pontos de Eduardo Barroca no comando dos profissionais , os gols fora de Arthur Caíke e Ernando para os baianos, enquanto Erik, João Paulo e Cícero, todos no primeiro tempo garantiram a vitória alvinegra.

Os dois times voltam a campo no próximo domingo. O Botafogo receberá o Fortaleza, enquanto o Bahia vai enfrentar o Avaí.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas