quinta-feira, 25 de abril, 2024
24.1 C
Natal
quinta-feira, 25 de abril, 2024

Santos de casa fazendo milagre

- Publicidade -

A vitória sobre o Boa Esporte garantiu os sinais vitais do ABC, que ainda se mantém vivo na Série B e necessita agora mais de 8 vitórias para conquistar o milagre da salvação do rebaixamento. Em termos de tabela, a situação alvinegra não alterou muito, pois ele continua na última colocação e a cinco pontos de distância do Náutico, 19º colocado, além de 13 atrás do Guarani, o adversário dessa noite, no estádio Brinco de Ouro da Princesa (SP), que é o primeiro clube fora da zona de rebaixamento. A  partida está marcada para ter início às 18h15 (horário no RN).

Garoto Thiago garantiu força ofensiva ao Alvinegro e deve ficar

Garoto Thiago garantiu força ofensiva ao Alvinegro e deve ficar

Para não fazer que a vitória sobre o Boa Esporte se transforme no que os mais pessimistas costumam taxar de “melhora da morte”, o ABC terá de buscar a vitória ante o Guarani, um clube que já frequentou a liderança da competição, mas que despencou na tabela e agora luta de forma desesperada para não ingressar na zona de rebaixamento.

A equipe de Campinas vem de oito partidas sem vitórias, sendo que no período de jejum amargou cinco derrotas e três empates. Há três jogos o Bugre não consegue vazar as redes adversárias, um problema também corriqueiro no time abecedista, que com a vitória do último sábado, colocou fim a uma série de 11 partidas sem vencer.

O momento para tentar engrenar uma reação é bastante propício, por que depois de enfrentar o Guarani, que vem caindo pelas tabelas, o time potiguar vai até Caruaru (PE), onde irá enfrentar o Náutico, que tem a segunda pior campanha na Série B, no estádio Luiz Lacerda.

Diante do retrospecto do Guarani, não poderia ter um adversário melhor no atual momento. A equipe potiguar até mostrou um bom rendimento diante do Boa Esporte, principalmente depois que o treinador Itamar Schulle optou em  montar o setor ofensivo com Berguinho, Fessin e Thiago, que pela atuação no seguindo tempo frente aos mineiros, o garoto de 17 anos mostrou que é titular absoluto. E pelo visto as surpresas das bases já fizeram o bastante para convencer Itamar Schulle, que já na coletiva de imprensa, na Arena das Dunas,deixou transparecer que iria continuar acreditando na garotada.

“Feliz pelo desempenho que a equipe apresentou, pela produção e pelo lançamento do Matheus, mais um que estava nas bases. Grato porque ele é um jogador de muita qualidade e de muitos recursos”, afirmou.

Quanto a melhora acentuada da equipe com a entrada dos meninos da base, Schulle só não está certo se vai dar ainda para recuperar o terreno perdido no Brasileirão, mas acredita que o melhor caminho neste momento de crise, é buscar a solução “caseira”. “O time pode crescer mais, sem dúvida, agora se vai alcançar a permanência na B é outra história. O que está bem claro é que o caminho é investir nas bases e acreditar nos meninos que são de futuro e que são o futuro do ABC”, ressaltou o treinador alvinegro.

O Guarani terá um velho conhecido dos potiguares estreando hoje no banco de reservas: o técnico Lisca, que já enfrentou e venceu o ABC, quando comandou o Paraná.

Guarani: Vagner; Lenon, Ewerton Páscoa, Diego Jussani e Richarlyson; Baraka, Evandro Caíque, Fumagalli Denner e Kevin; Bruno Mendes.
Técnico Lisca.
ABC: Edson, Arês, Tonhão, Cleiton e Daniel; Djavan, Guedes, Victor Júnior e Berguinho; Matheus e Fessin.
Técnico: Itamar Schulle.

30ª rodada:
Guarani x ABC
Londrina x Figueirense
Boa Esporte x Internacional
Ceará x Paraná
Santa Cruz x Oeste
Criciúma x Vila Nova
Brasil-RS x América-MG
Goiás x Juventude
Luverdense x Paysandu
CRB x Náutico

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas