terça-feira, 16 de abril, 2024
27.1 C
Natal
terça-feira, 16 de abril, 2024

Santos e Palmeiras fazem duelo hoje no Pacaembu

- Publicidade -

Depois de assegurar a vaga nas semifinais do Campeonato Paulista com duas grandes vitórias diante do Novorizontino, o Palmeiras virou favorito para o clássico diante do Santos, às 19h, no estádio do Pacaembu. À frente da melhor campanha geral do torneio até aqui, o técnico Roger Machado, no entanto, pregou respeito ao time alvinegro e “pés no chão” para encarar o clássico.

“Os atletas sabem que a gente chega em um bom momento, que temos chances de voltar a conquistar o Paulistão. Porém, se relaxarmos e entendermos que a conquista já está efetuada em função do grande elenco que temos, se a gente achar que nosso talento vai decidir sempre a nosso favor, podemos dar um passo atrás. Para mim, acima de qualquer coisa, deve-se entender o cenário, saber fazer uma leitura adequada. Não deixar de aceitar o fato de que chegamos, sim, em um bom momento, com grandes chances de voltar a comemorar um estadual após dez anos, porém temos de enxergar o todo”, disse.

Para atingir o ótimo índice de aproveitamento no Paulista, o Verdão contou com participação efetiva de quase todos os inscritos na competição. Na visão do comandante, o jogo coletivo teve influência direta na construção da identidade da equipe neste início de temporada.

“O que o processo de evolução nos dá é continuidade de um modelo e conceito de jogo, conhecimento dos jogadores sobre o que se deseja dentro de campo e, acima de tudo, conhecer o colega ao lado, precisando somente de um olhar para saber o movimento que ele vai fazer. Esse casamento entre os setores a gente ainda está ajustando, e esperamos que com outras peças tenhamos um outro tipo de jogo, assim como tivemos movimentação diferente com o Willian na frente. A gente chega em um momento bom em função dessa continuidade”, analisou.

Com o efeito suspensivo concedido a Jailson, Roger enalteceu a importância de ter todos os goleiros à disposição no clássico. Aliás, a equipe se encontra bem servida no setor defensivo, já que o zagueiro Edu Dracena e o lateral Diogo Barbosa retornaram de lesão e são opções para o técnico na reta final do torneio.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas