quinta-feira, 9 de maio, 2024
31.1 C
Natal
quinta-feira, 9 de maio, 2024

Santos quer se livrar do estigma da goleada histórica no clássico

- Publicidade -

REVERSO - Fábio Costa que defendia o Corinthians no jogo histórico disse que o resultado foi atípico

Gazeta Press  (SP) – Não há como apagar da memória do torcedor a histórica goleada do Corinthians sobre o Santos, por 7 a 1, pelo Campeonato Brasileiro do ano passado. Um gol atrás do outro, Carlitos Tevez dançando a cumbia e Basílio desolado. Mas, para os jogadores que vão estar no gramado representando as duas equipes às 17h10 de hoje, no Morumbi, o jogo já ficou para trás, ou pelo menos precisa ficar. O confronto faz parte de um passado que muitos deles não viveram.

Pelo Santos, só participaram daquele jogo o lateral-esquerdo Kléber, o volante Wendel e o atacante Geílson. O goleiro Fábio Costa estava do outro lado, da mesma forma que Ricardinho ainda defendia o clube da Baixada. “Foi um resultado atípico. Eu estava no Corinthians e sei que a gente não estava pensando assim, mas apareceram as chances e o placar se desenhou. Isso não vai mais ocorrer para nenhum dos lados”, sacramentou o camisa um.

O time do Corinthians é praticamente o mesmo. Naquela tarde, Betão não estava em campo, mas acha que o jogo já faz parte da história do futebol nacional. O zagueiro corintiano não acredita, no entanto, que goleadas corintianas se tornem rotina contra o Santos pós-Robinho. “Ficamos sem vencer o Santos por bastante tempo, mas os méritos não podem ser dados apenas ao Robinho. A equipe do Santos atualmente também é muito boa e todos sabem que não há favorito neste tipo de clássico”, opinou Betão.

Vingança à parte, a partida deste domingo é fundamental para as chances de título das duas equipes no Campeonato Paulista. O Santos divide a ponta da tabela com Palmeiras e Noroeste, todos com 16 pontos ganhos, e fica para trás se perder para o Corinthians, que vem logo atrás com 15. “Vamos ter que botar a cabeça no lugar, porque esse jogo é muito importante. Nem tanto por causa do ano passado, mas devido à posição que a gente está na tabela”, comentou Geílson, autor do gol isolado do Santos na derrota por 7 a 1.

O atacante, aliás, é uma das dúvidas do Santos para o clássico de logo mais. Ele não vive boa fase, ainda não marcou um gol sequer na temporada e pode perder lugar no time para Galvão, outro que ainda não convenceu a torcida do Peixe. “Se eu vou jogar ou não, não sei. Mas se eu for escolhido, vou procurar dar o máximo, com muita vontade e determinação, para ajudar o Santos a sair vitorioso”, discursou.

Depois de perder para o São Caetano, o Corinthians conta com os retornos de Ricardinho, Coelho e Tevez e Gustavo Nery. O zagueiro Betão, que sentiu o tornozelo direito e não treinou na sexta-feira, é dúvida. Com isso, zaga titular deve ser formada por Marinho e Wendel.

Também não foi definido pelo técnico Vanderlei Luxemburgo se Neto continua como titular da lateral-direita.

Ficha técnica

Corinthians: Marcelo; Coelho, Betão (Wendel), Marinho e Gustavo Nery; Marcelo Mattos, Bruno Octávio (Rosinei), Ricardinho e Carlos Alberto; Nilmar e Tevez. Técnico: Antônio Lopes.

Santos: Fábio Costa; Neto, Luiz Alberto, Julio Manzur e Kléber; Maldonado, Fabinho, Cléber Santana e Rodrigo Tabata; Reinaldo e Geílson (Galvão). Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Local: Morumbi (SP)
Horário: 17h10
Árbitro: José Henrique De Carvalho
Assistentes: Ednilson Corona e Nilson de Souza Monção

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas