sexta-feira, 29 de março, 2024
30.1 C
Natal
sexta-feira, 29 de março, 2024

Santos quer vitória para tirar o Corinthians do caminho

- Publicidade -

Santos (AE) – É o Santos que decide se o Corinthians vai ou não continuar  respirando no Campeonato Paulista. O time de Vanderlei Luxemburgo chega como  favorito para o clássico às 21h45, na Vila Belmiro, mesmo  desfalcado dos titulares Kleber, Maldonado e Cléber Santana. Se ganhar, praticamente  afasta o rival das chances de chegar às semifinais do Campeonato Paulista, livrando-se de um adversário sempre perigoso, mesmo em crises como a atual. “Não vamos jogar para ganhar porque temos receio de enfrentar o Corinthians  nas próximas etapas ou porque a vitória terá um gostinho a mais. O que existe  é que o Santos vai disputar um jogo decisivo para terminar a fase em primeiro,  para termos vantagens nas decisões”, disse Luxemburgo, que deve escalar o time  com três zagueiros – Antonio Carlos, Adaílton e Leonardo – para dar maior liberdade aos laterais Denis e Carlinhos.

Zé Roberto deve jogar mais atrás, ajudando Rodrigo  Souto na marcação, deixando para Pedrinho a responsabilidade de armar as jogadas.  A dupla de atacantes terá Marcos Aurélio e Rodrigo Tiuí. 

O técnico deu uma bronca nos jogadores antes do treino desta terça-feira, por  causa das fracas atuações nas vitórias por 2 a 1 contra o Gimnasia y Esgrima,  quinta-feira passada, na Argentina, e Rio Claro, domingo, no Palestra Itália.  Ele exigiu que o time toque a bola em velocidade, sempre em direção ao gol. “Se a equipe jogar como nas duas últimas partidas, não ganha o campeonato”,  reclamou Luxemburgo, que também tem procurado isolar o grupo do clima de otimismo que tomou conta da torcida com as excelentes campanhas na Libertadores e no  Estadual. A disparidade entre os dois times é enorme: com 38 pontos, o Santos  tem 14 pontos a mais que o Corinthians, e já conquistou 12 vitórias, contra  apenas 7 do adversário. 

O jogo também será decisivo para o futuro da Vila Belmiro. As autoridades e  os dirigentes do Santos esperam um jogo sem incidentes, graças aos cuidados  que estão sendo tomados para evitar brigas entre torcedores.

Ficha técnica

Santos: Fábio Costa; Adaílton, Antonio Carlos e Leonardo; Denis, Rodrigo Souto,  Zé Roberto, Pedrinho e Carlinhos; Marcos Aurélio e Rodrigo Tiuí. Técnico: Vanderlei  Luxemburgo. 

Corinthians: Jean; Marinho, Gustavo e Betão; Rosinei, Marcelo Mattos, Magrão,  Willian e Wellington; Amoroso e Wilson. Técnico: Emerson Leão.

Árbitro – José Henrique de Carvalho
Horário – 21h45. 
Estádio: Vila Belmiro

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas