Santos supera o Palmeiras no campo e na classificação

Publicação: 2019-10-10 00:00:00 | Comentários: 0
A+ A-
Firme e forte, assim permanece o Peixe na luta pelo título do Brasileirão (9). Na noite desta quarta-feira (9), o Santos recebeu o Palmeiras na Vila Belmiro, foi fatal no início do jogo e venceu o clássico por 2 a 0, com gols de Marinho e Gustavo Henrique no duelo válido pela 24ª rodada da Série A.

Zagueiro Gustavo Henrique abriu o caminho para boa vitória santista no clássico contra o Palmeiras
Zagueiro Gustavo Henrique abriu o caminho para boa vitória santista no clássico contra o Palmeiras

Com o resultado, o Alvinegro ultrapassa o Verdão pelo critério de desempate e assume a vice-liderança, com 47 pontos, o mesmo número do Palmeiras, que agora está em terceiro.

Atuando na Vila Belmiro, o Santos foi avassalador logo no início do jogo, indo para o intervalo vencendo o clássico por 2 a 0. O primeiro nasceu aos 12, quando Gustavo Henrique foi lá no alto e testou para as redes a bola alçada na área por Carlos Sánchez. O segundo veio cinco minutos depois: aos 17, Marinho aproveitou rebote de Jailson e mandou para o fundo do gol, para delírio dos santistas presentes no estádio.

O Peixe diminuiu um pouco a intensidade no segundo tempo. Ainda assim, quase fez o terceiro aos 21 minutos, quando Carlos Sánchez cobrou falta na área, Lucas Veríssimo subiu e cabeceou para fora, tirando. E as coisas ficaram ainda piores para o Verdão, quando Willian recebeu o cartão vermelho por carrinho em Diego Pituca. Ao apito final, o Santos alcançou sua 14ª vitória no Brasileirão 2019.

Alívio alvinegro
Após cinco rodadas em jejum, o Botafogo reencontrou os caminhos do triunfo no Brasileirão. Ontem, pela 24ª rodada, o Alvinegro recebeu o Goiás - que estava invicto no segundo turno - e venceu por 3 a 1, com gols de Gabriel, João Paulo e Valencia no Nilton Santos.

O resultado foi importantíssimo para o Alvinegro, que agora soma 30 pontos e defende a 11ª posição na tabela. Já o Goiás, que vinha de quatro vitórias consecutivas, está em décimo, com 33 somados.

Grêmio
Após duas rodadas sem triunfar, o Grêmio voltou a vencer no Brasileirão. Em jogo disputado no estádio Centenário, em Caxias do Sul (RS), o Tricolor bateu o Ceará por 2 a 1. Com o resultado, a equipe gaúcha  subiu uma posição na tabela, aparecendo agora em sétimo, com 38 pontos. Já o Vozão, por outro lado, entrou na zona de rebaixamento, ficando em 17º, somando 23. O zagueiro Geromel e o volante Maicon marcaram para o Grêmio e Fabinho fez o gol do Ceará.





continuar lendo


Deixe seu comentário!

Comentários