sexta-feira, 19 de abril, 2024
26.1 C
Natal
sexta-feira, 19 de abril, 2024

Santos tenta vitória para se aproximar da liderança

- Publicidade -

CUIDADO - Cuca orienta jogadores de defesa a não dar espaçosBotafogo e Santos se enfrentam hoje, às 18h10, num duelo de alvinegros no Maracanã, pela 29ª rodada do Brasileiro. O time carioca soma 37 pontos, em 11º lugar, por isso, se tem o olho na parte de cima da tabela, também precisa se preocupar com a Série B, pois o risco de rebaixamento ainda não foi totalmente descartado. Já o Peixe tem outra meta além da Libertadores. Porém remota também. Vice-líder com 49 pontos, ele sonha em tirar os sete de diferença para o São Paulo e conquistar a taça.

Cuca, técnico do Botafogo, é só elogios para o adversário. Para ele enfrentar as equipes dirigidas por Vanderlei Luxemburgo é sempre um complicador. Além disso, ele considera o Peixe um dos melhores times do futebol brasileiro na atualidade. “O Santos tem um dos melhores times do momento no Brasil, com jogadores de qualidade, como o Kléber e o Zé Roberto. Além disso, conta com um esquema de jogo já definido, que pode, porém, variar sem causar grandes prejuízos a sua forma de atuar. Com certeza será um adversário muito complicado, mas o Botafogo também tem suas armas e será um grande duelo”, afirmou Cuca.

Outro desafio para os botafoguenses, principalmente os homens de frente, é conseguir superar a defesa santista, a menos vazada da competição, com apenas 24 gols sofridos. Considerado a peça fundamental para que o ataque carioca tenha sucesso, Reinaldo aposta na boa movimentação. “O Botafogo conta com jogadores de velocidade na frente, que sabem se movimentar com muita rapidez e isso sempre cria muito problema para a defesa adversária. Por isso vamos precisar manter esse ritmo contra o Santos, pois assim tenho certeza de que os espaços vão aparecer”, disse Reinaldo.  

Apesar de fazer mistério para “não dar armas a Vanderlei”, como ele mesmo definiu, Cuca já sabe quem vai mandar a campo e mudanças começarão pelo gol, onde Max ocupa a vaga de Lopes, barrado por falhar na derrota de 1 a 0 para o Figueirense. O esquema com três zagueiros está de volta e na ala direita Joílson entra no lugar de Ruy, vetado por causa de dores musculares na coxa esquerda. Zé Roberto, que cumpriu suspensão contra o Figueira, volta na vaga de Juca, assim como Reinaldo, que atuará substituindo Lima, pois já está melhor da fadiga muscular.

Do outro lado, o Santos colocará em campo seu poder de superação para buscar uma vitória. O técnico Vanderlei Luxemburgo recebeu duas péssimas notícias nesta semana: Denis e Maldonado não jogam mais na temporada. O lateral rompeu os ligamentos cruzados do joelho esquerdo, enquanto o chileno teve agravado o problema crônico no tornozelo direito. Por isso, ambos passarão por cirurgia e só voltam aos campos em 2007. Os dois desfalques não são os únicos problemas para o treinador.

Ivo remonta time para pegar o SP

O Juventude está cheio de problemas para a partida  contra o São Paulo, hoje, às 18h10, no Morumbi, pela 29ª rodada do Campeonato  Brasileiro. O primeiro deles é o retrospecto fora de casa: em 14 partidas, foram  11 derrotas, duas vitórias e um empate, o que deixa a torcida com poucas esperanças  no confronto contra o líder. 

Além disso, o técnico Ivo Wortmann não poderá contar com os alas Wellington  e Raulen e o meia Alexandre, por problemas médicos e suspensões, sem contar  outros atletas ausentes há mais tempo. Com isso, será forçado a improvisar nas  duas alas: na direita, as alternativas são o volante Camazzola e o zagueiro  Rafael; e na esquerda, o ala Márcio Rosário, que ficou alguns meses afastado  devido a uma lesão, e os meio-campistas Fernando e Ivo. 

Menos mal que voltam o zagueiro Antônio Carlos e o atacante Christian, dois  dos jogadores mais experientes do grupo. O primeiro cumpriu suspensão na derrota  para a Ponte Preta, enquanto o segundo ficou fora da partida devido a um erro  na contabilização dos cartões amarelos: se imaginou que ele havia levado três,  quando eram apenas dois. 

Em meio a tantas dificuldades, Ivo treinou esquemas diferentes durante a semana. Uma das alternativas estudadas foi o 4-4-2, com quatro zagueiros na primeira  linha. De forma diferente de outras ocasiões, o técnico disse que anunciará a escalação apenas meia hora antes da partida.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas