Santos terá baixas frente ao Furacão

Publicação: 2019-09-08 00:00:00 | Comentários: 0
A+ A-
Contratado junto ao Vancouver Whitecaps, time canadense que atua na MLS (Major League Soccer, a liga de futebol dos Estados Unidos), o atacante Lucas Venuto está há um mês no Santos e agora, já mais adaptado, vive a expectativa de fazer a sua estreia pela equipe. Com vários desfalques por lesão, suspensão ou jogadores servindo suas seleções nacionais, o jogador espera ter uma chance com o técnico argentino Jorge Sampaoli de entrar em campo contra o Athletico-PR, neste domingo, no estádio da Vila Belmiro, pela 18.ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Jorge Sampaoli sabe que precisará montar uma equipe competitiva para buscar um bom resultado
Jorge Sampaoli sabe que precisará montar uma equipe competitiva para buscar um bom resultado

“Ainda não tem nada confirmado. A gente vem trabalhando essa semana, mas todos sabem que o Sampaoli só define o time horas antes do jogo. Tenho certeza de que venho trabalhando firme para poder ajudar o Santos da melhor forma", disse Lucas Venuto.

O atacante, que tem atuado mais pelo lado direito do ataque, revelou que pode atuar onde Sampaoli preferir. “Eu sempre joguei mais minutos pelo lado direito, mas sempre revezei. Na minha carreira jogo mais pelo lado direito. Tenho essa preferência, mas faço os dois lados", contou.

Como já está treinando há um mês, Lucas Venuto afirmou que esse período foi importante para entender bem aquilo que Jorge Sampaoli espera dele em campo. “Cada posição tem uma função. De nós, dali da frente, ele gosta que a gente pressione e fique amplo no campo. O Santos tem um sistema ousado de jogar e se você não entende acaba se perdendo. Neste um mês deu para evoluir e aprender bastante coisa. Tenho certeza que vou evoluir ainda mais", declarou.

Seu "rival" na posição é o venezuelano Soteldo, que será um dos desfalques contra o Athletico-PR por defender a sua seleção em um amistoso nos Estados Unidos. Lucas Venuto espera manter o alto nível de atuações que o atual camisa 10 santista vem apresentando neste Brasileirão.

“O Soteldo vem se destacando bastante. O baixinho está solto, está jogando muito bem. Sem dúvida é uma responsabilidade, mas é uma motivação a mais para dar o meu melhor. Ele vem sendo destaque e tenho de me espelhar. É um grande jogador. Preciso levar isso como motivação", completou o atacante.

Para o duelo na Vila Belmiro, o treinador do Athletico-PR,  Tiago Nunes, não terá o volante Wellington, que recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Ceará. Por outro lado, o zagueiro Léo Pereira volta de suspensão.

Os paranaenses ainda estão eufóricos pela classificação sobre o Grêmio e a conquista da vaga na final da Copa do Brasil, contra o Internacional. O atacante Nikão, acredita que a equipe não deixa a dever para qualquer outro adversário e que tem boas condições de brigar no Brasileiro também.

Segundo Nikão, o espírito de união do grupo fez a diferença novamente. “Quando se cria uma família, você se doa pelo outro, sente a dor do outro”, ressaltou.

Decisivo na classificação à final da Copa do Brasil, o camisa 11 destacou o poder de reação da equipe, que pretende manter o embalo e conquistar um bom resultado na Vila.

O Furacão está na nona posição do Campeonato Brasileiro, com 25 pontos. O Santos é o segundo colocado, com 36 pontos.



continuar lendo


Deixe seu comentário!

Comentários