terça-feira, 16 de abril, 2024
25.1 C
Natal
terça-feira, 16 de abril, 2024

Santos vence a primeira, mas perde muitos gols

- Publicidade -

São Paulo (AE) – A primeira partida da decisão da Copa do Brasil terminou com uma justa vitória do Santos por 1 a 0 em cima do Palmeiras, ontem, na Vila Belmiro. De um lado, a objetividade santista e o prazer de atacar o adversário incessantemente. Do outro, o pragmatismo palmeirense, com jogadores se doando ao máximo apenas para evitar o gol do rival e com o goleiro Fernando Prass o melhor jogador do time.
Depois de perder um pênalti, Gabriel marcou o gol da vitória e desabafou na hora de comemorar
É verdade que a história do jogo poderia ter sido diferente se, com pouco mais de um minuto de jogo, o zagueiro Jackson tivesse aproveitado a ótima chance que teve após falta cobrada por Robinho, que perdeu a única jogada mais aguda do Palmeiras na primeira etapa.

Depois disso, a partida se transformou em ataque contra defesa. O Santos chegava rápido demais e muitas vezes confundiu a marcação alviverde. Aos 4 minutos, Arouca fez um  pênalti ao puxar a camisa de Ricardo Oliveira  após cobrança de escanteio.  Gabriel foi quem pegou a bola e a bola explodiu na trave.

O técnico Marcelo Oliveira perdeu Gabriel Jesus, machucado, aos 12 minutos. Em seu lugar, apareceu Kelvin. O Santos seguiu mais muito mais intenso na primeira etapa. O lance mais perigoso do time surgiu aos 39 minutos, quando Ricardo Oliveira bateu de primeira, de dentro da área, para excelente defesa de Fernando Prass.

A segunda etapa começou como terminou a primeira e logo aos 2 minutos Lucas Lima deixou Gabriel sozinho, de frente para o gol. Ele virou e bateu para mais uma admirável defesa de Fernando Prass. Mas, mais uma vez, o jogo poderia ter mudado a favor do Palmeiras logo depois. Dudu achou Barrios nas costas de David Braz. O paraguaio entrou na área e iria marcar o gol, mas foi calçado com falta na hora da finalização, pênalti que o juiz não deu.

Em um lance de contra-ataque, Lucas fez a falta e levou cartão amarelo, que o tira da decisão no Allianz Parque – depois, em confusão com Lucas Lima, acabou sendo expulso. Depois, Ricardo Oliveira com um passe perfeito, nas costas dos defensores, deixou Gabriel livre, mais uma vez, na frente de Fernando Prass. Desta vez, o atacante teve frieza para tocar firme no canto direito do goleiro do Palmeiras, decretando a vitória santista na primeira decisão da Copa do Brasil. Aos 50 minutos, Nilson perdeu chance inacreditável, o chamado “gol do título” – sem goleiro, escorregou e chutou para fora. A taça da Copa do Brasil, que poderia ter sido definida a favor do Santos na Vila Belmiro, ainda não tem dono.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas