quinta-feira, 25 de abril, 2024
32.1 C
Natal
quinta-feira, 25 de abril, 2024

São 40 os sanguessugas

- Publicidade -

O Ministério Público Federal tem “provas robustas” contra 40 deputados federais envolvidos no escândalo dos sanguessugas. O procurador-geral Antonio Fernando de Sousa pode denunciar todos eles ao Supremo Tribunal Federal por crime de corrupção. A Corregedoria da Câmara cogita ampliar a atual lista de 16 investigados, mas sofre fortes pressões para cessar toda a apuração e transferir a investigação para o STF.

Triste sina

A Polícia Federal investiga a denúncia de que Maria da Penha Lino, estrela do esquema sanguessuga, registrou vários bens em nome do seu… caseiro.

Simon na cabeça

Como revelou ontem o site claudiohumberto.com.br, o PMDB pode anunciar hoje a candidatura de Pedro Simon para presidente e Garotinho vice.

Ligação

O ministro Márcio Thomaz Bastos (Justiça) telefonou ao deputado Rodrigo Maia (PFL-RJ) para afirmar que seu nome não está entre os sanguessugas.

Devassa

O Tribunal de Contas da União fará auditoria nos patrocínios do Banco do Brasil a eventos esportivos e do Judiciário, entre 2001 e 2005.

Anac boicota a Ocean Air

A TAM e a Gol têm força na Agência Nacional de Aviação Civil: uma nova concorrente, a brasileira Ocean Air, não consegue autorização da Anac para colocar em operação os seus 22 jatos Fokker 100. O Sindicato dos Aeronautas já foi avisado que podem perder os empregos cerca de mil funcionários contratados e treinados para operar as aeronaves.

Dor de cabeça

O Corregedor do Senado, Romeu Tuma (PFL-SP) vai investigar o envolvimento de Serys Slhessarenko (PT-MT) na máfia das ambulâncias.

Fio da meada

A PF apura a transferência de R$ 6 milhões em emendas do deputado João Magalhães (PMDB-MG) ao hospital Samaritano, em Governador Valadares.

Rei do entorno

O deputado Jorge Pinheiro (PL) representa o DF, por isso causam espanto as oito emendas de R$ 1,5 milhão cada que destinou a municípios goianos.

Aldo põe ordem

Para a tristeza da bancada do holofote, o presidente da Câmara, Aldo Rebelo, proibiu a convocação de meliantes por CPIs ou pela Corregedoria. Bandidos como “Marcola” serão inquiridos, sempre, onde estiverem presos.

Chantagem

O chefe dos sanguessugas, Darci Vedoin, ameaçou os deputados de seu esquema: ou transferem o seu caso para o Supremo ou irá fechar um acordo com o Ministério Público de delação premiada, entregando todos.

Já foi tarde

O rompimento do deputado Inocêncio Oliveira (PL) foi recebido com alívio por aliados do candidato a governador de Pernambuco Eduardo Campos (PSB). Acham que o perfil conservador de Inocêncio nada acrescentava.

Mr. Barbalho

Com a segunda viagem aos Estados Unidos em menos de trinta dias, o deputado Jader Barbalho (PMDB-PA) logo estará à beira de solicitar o seu “green card”. Tem sido figurinha fácil na rota São Paulo-Nova York.

Marin e a CPI

Se o presidente do Citibank, Gustavo Marin, contar à CPI dos Bingos tudo sobre sua reunião com Lula, a oposição acha que ficará caracterizado o crime de concussão denunciado pelo banqueiro Daniel Dantas.

Favorito

Os senadores Jorge Bornhausen (SC) e Marco Maciel (PE) nunca perderam votação na executiva do PFL, por isso hoje eles devem fazer do senador José Jorge (PE) o indicado do partido para ser vice de Geraldo Alckmin.

Ajuda federal

O Ministério da Justiça informa, por sua assessoria, que a ajuda oferecida ao governo paulista “não se restringe à quantidade de policiais, mas principalmente à ação de inteligência”. Ah, bom.

Critério técnico

O secretário de Educação Básica do MEC, Francisco Fernandes, diz que a aquisição dos dicionários espanhóis Larousse atendeu às exigências do edital. O procurador José Alfredo Paula Silva investiga a licitação.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas