quinta-feira, 25 de abril, 2024
32.1 C
Natal
quinta-feira, 25 de abril, 2024

São Gonçalo: Touro mescla a experiência com a base

- Publicidade -

Líder na revelação de novos valores para o futebol, o São Gonçalo mantém sua política de lançar os jovens valores da categoria sub-21 – 11 jogadores que representaram o RN, defendendo o Tourinho na Copa São Paulo de Juniores, foram integrados ao elenco de profissionais – com uma novidade. A diretoria contratou, praticamente, um time inteiro para esta temporada.

De acordo com Fernando Aguiar, novo diretor de futebol do clube, a maioria dos reforços vem do interior paulista com experiência suficiente para enfrentar um campeonato equilibrado como o Potiguar deste ano.

O meia Joilson, que por muito tempo assumiu o comando da camisa 10 do Mogi-Mirim, é uma das grandes atrações. Com o retorno de Wassil Mendes a proposta é reeditar as boas campanhas dos últimos anos. O título será conseqüência do bom trabalho, como fez questão de colocar Fernando Aguiar.

Macau : Recuperar o tempo perdido

De volta ao Campeonato Estadual, depois de dez anos ausente, Macau respira futebol desde o título da segunda divisão, em 2005. Andrew Leite, 22 anos, um dos presidentes de clube mais novos do Brasil, deposita sua confiança ao técnico Hugu Fedulo. O ex-jogador do Flamengo, com passagens pelo comando técnico de times cariocas, como São Cristovão e América, aposta na equipe formada por experientes “forasteiros”. Entre os mais cotados estão os meias Leandro José e Murilo Rosa, com passagem pelo rubro-negro carioca.

Jogadores do Rio, Bahia, Alagoas, Pernambuco e Ceará completam a miscigenação. Dos 30 atletas que compõe o elenco, um terço veio de fora, o que não significa o desprezo as jovens revelações formadas na base. É o caso de Barata, 17 anos. Segundo Irineu Júnior, diretor de futebol do clube, “a grande promessa”. Macau mandará seus jogos no estádio Walter Bichão, que está sendo reformado.

Corinthians: Sem dinheiro canto do Galo fica fraco

O Corintians entra no campeonato com um time de jogadores que não foram aproveitados por outros clubes e de pouca expressão. Resultado da falta de investimento. A diretoria encontrou dificuldades para viabilizar um time parecido com aquele que deu glorias à torcida em 2001.

Por isso, a intenção é fazer uma campanha que justifique a permanência do time na elite do futebol potiguar. “Vamos com o time modesto para tentarmos se manter”, admitiu o diretor de futebol, Raimundo Inácio (Lobão). Apesar de tudo, ele acredita que o “Galo do Seridó” possa aprontar porque considera o futebol “uma caixinha de surpresa.”

De última hora o comando da equipe foi confiada ao técnico caseiro Silva de “Ouro”. A classificação será o primeiro objetivo do treinador, que mesmo tendo um time modesto em mãos diz acreditar numa evolução dentro da competição.

Santa Cruz: Iberezão vai fazer a diferença

Em sua primeira participação no campeonato estadual, no ano passado, o Santa Cruz deixou uma boa impressão ao encarar os “Grandes” de frente. Reforçado, sob o comando do técnico Baltazar Germano e com o gramado do estádio Iberezão reformado, o tricolor do Agreste almeja vôos mais altos em 2006.

A empolgação do torcedor nas ruas da cidade é o reflexo do investimento que está sendo feito pela Prefeitura. A vitória sobre a forte equipe do Baraúnas no último amistoso da pré-temporada reforçou a expectativa de chegar a uma inédita decisão. Mais comedido, o técnico Baltazar Germano afirma que o time terá que suar muito a camisa para alcançar o objetivo: o título.

A dupla de ataque formada com Eraldo e Rodrigão é a grande esperança de gols da torcida. O zagueiro Geilson, emprestado pelo ABC, está entre as principais aquisições para este ano.

Potyguar : Força gaúcha faz diferença em C. Novos

Jamil, Sílvio e Marlon, zagueiros, Estevam, volante, e André Silva, meia, representam a  força do futebol gaúcho no time do Potyguar de Currais Novos para o Estadual. Os cinco foram indicados pelo técnico Emanoel Teixeira, que trabalhou dois ano no futebol do Rio Grande do Sul dirigindo o Lajeadense.

Jamil, Silvio, Marlon e André já fazem parte do time considerado titular porque foram aprovados durante os amistosos de preparação. Estevam aparece na reserva, mas tem chances de ganhar uma vaga assim que atingir a melhor forma física.

Utilizando três zagueiros no esquema tático, Emanoel Teixeira pretende segurar os adversários e fazer história no futebol potiguar. Ele está tão confiante que nem mesmo as duas derrotas nos amistosos – (0 x 1, Macau e 1 x 2, ABC) foram suficientes para lhe tirar o otimismo. “O resultado foi o que menos importou, o importante foi dá ritmo aos atletas”, disse o técnico, que também trabalhou no futebol paulista.

Assu: Planejamentoé a arma para tentar o título

A prefeitura melhorou a cota de patrocínio, passando de R$ 100 mil para R$ 120 mil, e algumas empresas privadas também mantiveram o apoio. Essa parceria fez com que a diretoria do Assu investisse no time para poder sonhar com o título estadual, que esteve bem perto de vir ano passado quando o time foi eliminado na semifinal pelo América.

Dezoito jogadores de fora foram contratados, entre eles o experiente zagueiro Carlos Mota, o meia Rogério Baiano e o atacante Marcelo Conde. Completam o time jogadores revelados no futebol da casa e região com destaque para os volantes Paulinho e Mariélson e o atacante Marcelo Assuense. No comando, o ex-jogador Neto Matias, credenciado no cargo devido a boa campanha de 2005.

O diretor de futebol, o ex-jogador Gilson Sergipano, responsável pelas contratações, não promete título, mas acredita que o Camaleão do Vale possa fazer um bom trabalho.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas