quinta-feira, 18 de abril, 2024
27.1 C
Natal
quinta-feira, 18 de abril, 2024

São Paulo anuncia Arouca, ex-Fluminense

- Publicidade -

São Paulo (Agência Estado) – O volante Arouca é o sexto reforço do São Paulo para a temporada de 2009. O anúncio saiu nesta sexta-feira da boca do presidente Juvenal Juvêncio, no Morumbi. Como tem contrato com o Fluminense até 30 de abril, o vínculo com o time paulista só começa em maio. Ele assinou contrato até o fim de 2013.  “Ainda buscamos um entendimento com o Fluminense para ele ser apresentado antes, mas a princípio ele fica por lá até o fim do contrato”, diz o diretor de futebol do São Paulo, João Paulo Jesus Lopes, que se reuniu nesta terça-feira com o procurador do jogador, Richard Alda.

A alegação que o clube do Morumbi dará é que as duas equipes não se enfrentarão em nenhuma competição até o fim do contrato, já que o São Paulo disputa o Paulista e a Libertadores, enquanto o Fluminense jogará o Carioca e a Copa do Brasil.  Arouca passa férias em Duas Barras, sua cidade natal no Rio de Janeiro, e vai esperar o desfecho da negociação para se pronunciar. Ele é o terceiro reforço que chega do clube carioca.

O atacante Washington e o lateral-esquerdo Junior Cesar se apresentam em janeiro juntamente com o volante Eduardo Costa, o zagueiro Renato Silva e o lateral-direito Wagner Diniz.  “Arouca é muito grato ao Fluminense, mas a proposta do São Paulo foi irrecusável. Se o São Paulo não conseguir a liberação junto ao Fluminense, ele vai cumprir normalmente seu contrato, se empenhando como sempre”, prometeu Alda.   No anúncio oficial da chegada de Arouca, Juvenal Juvêncio fez questão de valorizar a política de contratações do São Paulo, que até agora não gastou nada em multas rescisórias para contratar seis reforços. Política que poderia ser adotada por todos os clubes, frisou. “Montamos um elenco sem gastar nada e todos poderiam ter feito isso. Então não podem nos acusar de nada. A lei está para todos”. Corinthians e Santos se adaptaram à nova necessidade.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas