Sarampo: 1ª etapa de campanha de vacinação começa na segunda-feira, 10

Publicação: 2020-02-07 15:51:00
A+ A-
O Ministério da Saúde dará início na próxima segunda-feira, 10, a Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo. A campanha tem o objetivo de proteger a população contra a doença e conta com o apoio das secretarias estaduais e municipais de Saúde de todo o país. Dividida em duas etapas, a ação do ministério vem em um momento de circulação ativa do vírus da doença no país.

Créditos: Adriano AbreuDezoito estados no País atingiram as metas de vacinação preconizadas pelo Ministério da Saúde para prevenção do sarampoDezoito estados no País atingiram as metas de vacinação preconizadas pelo Ministério da Saúde para prevenção do sarampo


Na segunda-feira terá início a primeira etapa, o público alvo de vacinação são as pessoas na faixa etária de 05 a 19 anos. Já a segunda etapa, que acontecerá no período de 3 a 31 de agosto será voltada ao público de 30 a 59 anos de idade, com o Dia D de Mobilização Nacional em 22 de agosto. No RN, um público de 55,8 mil pessoas não se encontram imunizadas se encaixa no público-alvo da primeira etapa da campanha. De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), o trabalho com as secretarias municipais já está sendo feito para atingir a meta de vacinar, pelo menos, 95% dessa população.

“A realização dessa ação e a adesão do público-alvo é imprescindível para garantir a devida proteção da população contra o sarampo e possibilitar a interrupção da circulação do vírus no país, sendo esse um passo importante para a recertificação da eliminação da doença do Brasil”, explicou a responsável técnica pelo Programa Estadual de Imunizações, Katiucia Roseli.





Deixe seu comentário!

Comentários