sábado, 20 de abril, 2024
28.1 C
Natal
sábado, 20 de abril, 2024

Sarauterapia completa dez anos

- Publicidade -

A música e a poesia são a melhor cura para tristeza e também para manter uma mente saudável. Foi com esse pensamento que surgiu o Sarauterapia, um animado sarau lítero-musical realizado na sede do Conselho Regional de Odontologia do RN. Criado em 2004 pelos próprios cirurgiões dentistas, em conjunto com seu familiares e amigos, o evento completa uma década de atividades nesta quarta-feira. A ocasião será festejada com muita música, poesia, contação de causos no auditório da sede, localizada na rua Cônego Leão Fernandes, 119, Petrópolis. Além de confraternização, o  sarau é também uma forma de humanização para aqueles que passam por problemas em suas vidas. O evento é aberto ao público e o ingresso é “um abraço fraterno”.

A iniciativa foi idealizada pelo  então Presidente do Conselho Regional de Odontologia,  dentista Ricardo Sá, que em parceria com o colega Rubens Barros de Azevedo resolveu criar um momento de descontração que tivesse esses  como ingredientes a música e a literatura. Para ampliar o alcance do projeto, a Sociedade Brasileira de Dentistas Escritores (SBDE) convocou então a Sociedade dos Poetas Vivos e Afins do RN (SPVA/RN), cujo presidente na época era Pedro Grilo Neto.

 Com o sucesso do sarau, o projeto teve de ser ampliado e passou a contemplar a primeira e terceira quartas-feiras do mês, sempre das 18 às 21hs. “Ao longo dos anos, conseguimos manter o evento em tão alto nível, agradando muito a quem dele participa, seja declamando poesia (autoral ou de outros), tocando algum instrumento (várias vezes tivemos 04 violões presentes) ou, simplesmente, assistindo embevecido a tudo, retornando outras vezes”, disse o organizador.

O diferencial do Sarauterapia é a maneira descontraída, espontânea e democrática como é conduzido. Todos podem participar. “Inclusive ajudando muitas pessoas a superar problemas físicos, mentais e psicológicos, daí a mudança de denominação para Sarauterapia”, disse.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas