terça-feira, 16 de abril, 2024
27.1 C
Natal
terça-feira, 16 de abril, 2024

Scanner

- Publicidade -
Rosalie Arruda
O Porto de Natal não tem scanner para detectar drogas, como alertado pela coluna um dia depois da apreensão de 3 toneladas de cocaína no local.  Mas, a Casa Legislativa Potiguar vai ter o seu.

A intenção do presidente Ezequiel Ferreira é coibir a entrada de armas e afins no parlamento estadual. A compra do equipamento inclui treinamento do pessoal para sua utilização e assistência técnica durante o período de garantia.
 É a velha história: seguro morreu de velho!

Reforço nacional em Mossoró
O Ministério da Justiça e Segurança Pública determinou o emprego da Força Nacional de Segurança Pública nas ações de policiamento de guarda e vigilância, no perímetro interno da Penitenciária Federal de Mossoró. A ação é por 180 dias, a partir de 26 de fevereiro de 2019.

Balaio de gatas
O Tribunal de Contas do RN quer saber de quem é a responsável pela não prestação de contas da Prefeitura de Areia Branca, competência de 2015.

As mudanças subsequentes de gestão, em pouco espaço de tempo, envolvendo três últimas prefeitas, deixou a Corte de Contas atônita, a ponto de pesquisar na internet quem sucedeu quem no município.

Iraneide Rebouças sucedeu a Lidiane Michele Campos Garcia que sucedeu a Luana Bruno Moura, afastada do cargo em 2016. Lidiane Garcia, até então fora do caso, será citada para compor a relação jurídico-processual.

Dia do SAMU

O deputado Ubaldo Fernandes (PTC) apesentou projeto de lei instituindo, no Calendário de Eventos do Estado do Rio Grande do Norte, o “Dia Estadual do SAMU”. Na justificativa, o parlamentar não explica a escolha da data de 17 de setembro.
Quando vereador de Natal, Ubaldo conseguiu aprovar idêntico projeto instituindo o dia no calendário municipal.

Nossa paisagem
O turista alemão botou as praias de Tibau do Sul – Baía dos Golfinhos e a Praia do Madeiro –  no ranking das 25 melhores praias indicada no TripAdvisor.  A Baía dos Golfinhos alcançou o quinto lugar e a Praia do Madeiro ficou com a 10ª posição.
Justíssimo!!!!

Pratos limpos
O Papa Francisco, que não esconde o jogo nem tem papas na língua, abriu um encontro no Vaticano para discutir casos de pedofilia e abuso sexual praticados por padres.

Elevação
O servidor público que vá se preparando para um aumento na alíquota da contribuição previdenciária. A Reforma Previdenciária sugere a elevação até a 22%. Associações e entidades de classe já avaliam recorrer à Justiça sob argumento de que a proposta é ilegal.

Crimes contra o ser humano
Já somam 4 votos favoráveis, entre 11 ministros do Supremo, para que a homofobia e a transfobia sejam enquadradas na lei que define o crime de racismo, isso até que o Congresso aprove uma legislação específica sobre o tema. O julgamento foi interrompido ontem e não há data definida para ser retomado.

Disney
A ex-secretária Julianne Dantas partiu Orlando, Estados Unidos. Levou os filhos pequenos do ex-governador Robinson Faria para temporada na Walt Disney’s Magic Kingdom.  Julianne tem sido cortejada a disputar a Prefeitura do Natal, em 2020.

Food Truck
Como a união faz a força, os proprietários de Food Truck estão se reunindo para formar a Associação Norteriograndense de Food Truck. A assembleia de formação está agendada para a data de 08 de março, no Hotel Maine.

Merchandising
A fábrica de pipoca Bokus recebeu uma propaganda gratuita da governadora Fátima Bezerra, na solenidade ontem na FIERN. Além de degustar do produto no auditório da Casa da Indústria, Fafá postou na rede social a foto da ocasião e curtiu  com os “patrulhadores”, elogiando as já famosas pipocas. “Tem gente que fica me patrulhando porque eu gosto de comer pipoca Bokus. Que coisa! Sinto o maior orgulho da indústria e da produção do RN”, revelou a governadora.

Apreciadores
Pelo que se vê, a pipoca Bokus tem apreciadores famosos no RN. O ex-senador Garibaldi Filho foi fotografado diversas vezes degustando o produto. É o caso de sucesso de público!

Ajuda, São Pedro!!!
Para o semiárido potiguar, que abrange as regiões Central, Oeste e boa parte do Agreste, o volume de chuvas deve ficar dentro da média, para o trimestre março, abril e maio.

Na defesa
A Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte – FEMURN disse em nota que “os reflexos da crise econômica do Brasil, o aumento dos custos com programas federais e reajustes salariais são os principais fatores para a elevação dos gastos das Prefeituras Municipais do Rio Grande do Norte com servidores”. A federação que reúne prefeitos do RN está se reportando a constatação pelo  Ministério Público de Contas de que 83 municípios do RN gastam acima dos patamares exigidos pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).

Pela cidade

Folia: O natalense tem hoje 6 bandas pelas ruas da cidade, abrindo alas para o carnaval na próxima semana. O destaque vai para o “Siri no Jet” e a “Banda Aponta”, que se concentra as 10h, em frente ao Manary Praia Hotel. 
SOS Caern: A rua São Tomé, na altura da unidade do Senac no Centro da cidade, há uma cratera aberta pela empresa.  Simplesmente não há como passar por lá sem cair no buraco.
Brigadeiro e beijinhos Para o jornalista Marcos Alexandre que comemora em ritmo de carnaval.
- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas