quinta-feira, 25 de abril, 2024
32.1 C
Natal
quinta-feira, 25 de abril, 2024

Schumacher e Alonso se poupam no primeiro treino

- Publicidade -

SUSTO - Schumacher forçou o carro ao máximo e acabou rodando

Gazeta Press, São Paulo (SP) – Com o tempo fechado mas sem chuva, começaram nesta sexta-feira os trewinos para o GP Brasil de Fórmula 1, no circuito de Interlagos, em São Paulo. Como de hábito, e especialmente na última e decisiva etapa do Mundial em 2006, a dupla Schumacher/Alonso, personagens principais da prova deste domingo, não abusou do equipamento e guardou o melhor para sábado e domingo. Os treinos da F-1 prosseguem neste sábado, com a terceira sessão a partir das 11 horas. O treino qualificatório começa às 14 horas.

Na primeira sessão de treinos livres, Schumacher nem foi à pista, enquanto Alonso se limitou à checagem dos sistemas do carro, sem marcar tempo. Kimi Raikkonen, da McLaren, foi o mais rápido (1min13s764), seguido dos reservas Anthony Davidson (Honda), Alex Wurz (Williams), e Sebastian Vettel (BMW). Rubens Barrichello ficou com a nona colocação, e Felipe Massa foi outro que assistiu ao treino dos boxes.

Na segunda sessão desta sexta, todos os pilotos foram à pista e marcaram tempo. O austríaco Alexander Wurz garantiu a melhor volta. O piloto de testes da Williams marcou 1min12s547.

Já Michael Schumacher levou pequena vantagem sobre Fernando Alonso. O alemão terminou com o sexto melhor tempo, enquanto o espanhol foi décimo colocado, um décimo de segundo mais lento. Entre os brasileiros Rubens Barrichello foi o de melhor rendimento com a 13ª marca da prática. Felipe Massa fechou a sessão quatro posições abaixo. Estreando em casa com o carro da Ferrari, Massa não perdeu a oportunidade de fazer uma homenagem ao país. Durante o treino, correu com um macacão com as cores da bandeira.

Alemão roda no treino da tarde

Mas a tarde não foi completamente tranquila para o alemão, que rodou durante os treinos, mas não teve o carro prejudicado. Quem não conseguiu completar a sessão de treinamentos foi Robert Doornbos. O neozelandês perdeu o controle de seu carro faltando pouco menos de 20 minutos para o final do treino e acabou abandonando a sessão.

Schumacher não foi o único piloto das equipes de ponta a rodar. Giancarlo Fisichella perdeu o controle de sua Renault e girou, mas também voltou para a pista. A Super Aguri chamou a atenção na pista quando Sakao Yamamoto rodou e parou no meio da pista, forçando quem vinha atrás a desviar para evitar um acidente.

Troféu será entregue pelo “rei” Pelé

O GP do Brasil de Fórmula 1 vai começar com um encontro de reis neste domingo. De um lado o Rei do futebol Pelé, do outro o rei das pistas Michael Scumacher. Cerca de 15 minutos antes do início da corrida, por volta das 13h45, o ex-jogador entregará um troféu de homenagem ao maior colecionador de recordes da história da Fórmula 1.

A etapa brasileira marca a despedida do alemão das disputas profissionais da categoria. Schumacher anunciou sua aposentadoria logo após vencer o GP de Ímola deste ano, mas seu futuro ainda está em aberto. Há rumores de que ele poderá assumir alguma função dentro da Ferrari, mas nada foi confirmado ainda.

Aos 37 anos, o alemão é o maior colecionador de títulos da Fórmula 1 tendo vencido o Mundial de Pilotos em sete oportunidades (1994, 95, 2000, 01, 02, 03 e 04). Com 249 corridas disputadas, ele venceu 91 etapas do Mundial e já foi 68 vezes pole position.
Fã confesso de futebol (no qual costuma atuar como centro-avante), não poderia haver personagem mais emblemático para entregar o troféu de homenagem por sua carreira.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas