quarta-feira, 24 de abril, 2024
25.1 C
Natal
quarta-feira, 24 de abril, 2024

Schumacher larga na pole com Massa em segundo

- Publicidade -

A Ferrari conquistou a primeira fila do GP da França, repetindo a boa atuação do GP dos treinos classificatórios dos Estados Unidos, há duas semanas. Michael Schumacher largará na pole, com Felipe Massa a seu lado. Fernando Alonso, líder do Mundial de Pilotos, é o terceiro colocado, enquanto seu companheiro de equipe, Giancarlo Fisichella, larga apenas em sétimo. A corrida começa às 9 horas deste domingo. Serão 70 voltas no circuito de Nevers.

O resultado é fundamental para as pretensões de Schumacher, que tem 19 pontos de desvantagem em relação a Alonso – 69 contra 88. A oito corridas do fim do campeonato, o espanhol tem a vantagem de poder chegar sete vezes em segundo lugar e uma em terceiro para ficar com o bicampeonato.

No treino, que teve alguns momentos de curiosa emoção, em que Schumacher e Alonso alternaram ultrapassagens, o heptacampeão mundial levou a melhor, mesmo depois de sofrer um pequeno incêndio em seu carro no treino livre, horas antes. O alemão marcou o tempo de 1min15s493. Massa, com o treino já encerrado, completou sua última volta em 1min15s510. Alonso fez 1min15s785 e larga à frente dos dois carros da Toyota, de Jarno Trulli e Ralf Schumacher.

Rubens Barrichello teve problemas para acertar a Honda e conseguiu apenas o 14.º tempo, 1min17s027 – nem sequer conseguiu disputar a última parte do treino, que a partir desta prova passou a ter 15 minutos de duração, cinco minutos a menos que nas primeiras provas da temporada. Deu mais sorte, no entanto, que seu companheiro de equipe, Jenson Button, que foi eliminado ainda na primeira parte do treino, com o 19.º tempo.

Os dois ganharão uma posição no grid graças à punição aplicada a Nico Rosberg, que teve de trocar de motor durante o treino livre deste sábado.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas