sexta-feira, 19 de abril, 2024
31.1 C
Natal
sexta-feira, 19 de abril, 2024

Se correr o bicho pega

- Publicidade -
Os defensores do nome do ex-prefeito Carlos Eduardo (PDT) para senador na chapa acompanhado da governadora Fátima Bezerra estão com argumento novo: se os petistas quiserem pagar para ver a disputa entre o senador Jean e o ministro Marinho, vão fazer o bolsonarista senador do RN. A “Turma de Marinho” está incentivando a ideia.
Suplente 
A propósito, se alguém ainda tem dúvidas sobre Rogério Marinho ser candidato ao senado, já circula nos bastidores os prováveis nomes de suplentes para sua companhia.
Depois conto!
Nominata 
O deputado Cel Azevedo deve permanecer no PSC e já começa a trabalhar a nominata para deputado estadual e federal. Já o deputado General Girão estuda se vai para o PL, do seu querido presidente, ou fica no PSC por definição ideológica. 
Sob nova direção
O MDB de Ceará-Mirim está em ebulição. Tudo porque o vereador conhecido como Baiá de Jumaria (MDB), eleito na coligação do prefeito Júlio Cesar (PSD), rompeu com o antigo aliado e pediu ao presidente estadual da legenda, Walter Alves, o comando do partido no município exercido até então, pela mulher de Júlio Cesar, Ana Paula.
  
A mudança não agradou ao prefeito nem a alguns correligionários. 
Na corte
Avião com destino a Brasília transportava na tarde de ontem um grupo expressivo de potiguares para a posse do ministro Emmanoel Pereira na presidência do Tribunal Superior do Trabalho (TST), e no Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), no biênio 2022-2024. A vice-presidente será a ministra Dora Maria da Costa, e o novo corregedor-geral será o ministro Caputo Bastos. 
Entre os passageiros, o ex-ministro Henrique Alves com paletó pronto para a posse hoje. 
Combustível em debate
O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, incluiu na pauta da sessão desta quarta-feira (16) dois projetos de lei que podem ajudar a reduzir o preço dos combustíveis. Relatados pelo senador Jean Paul Prates (PT-RN), o PL 1.472/2021 e o PLP 11/2020 fazem parte de um conjunto de propostas apresentadas pelos parlamentares na tentativa de frear os recorrentes aumentos nos valores da gasolina, do diesel e do gás de cozinha.
Tarsila inspira
São Miguel do Gostoso também homenageia os 100 anos da Semana de Arte Moderna de São Paulo de 1922. A Galeria Sol da Meia Noite está expondo uma obra que faz uma releitura do quadro “Operários”, da modernista Tarsila do Amaral.
Detalhes 1: No lugar dos “operários” da Tarsila”, há fotos de inúmeras pessoas conhecidas da cidade. 
Detalhe 2: As chaminés de fábricas da obra original foram substituídas por coqueiros gigantes, marca principal de São Miguel do Gostoso.
A obra, uma luminária feita em um imenso cubo branco de resina, é de autoria de Emanuel Neri, idealizador da Galeria.
Cérebro feminino
A médica e professora da UFRN, Maria Bernadete Cordeiro de Sousa, que exerceu o cargo de diretora-presidente da Fundação de Apoio à Pesquisa do Estado do RN (FAPERN), no governo Rosalba Ciarlini, foi nomeada pelo reitor José Daniel vice-diretora do Instituto do Cérebro, para um mandato de 04 (quatro) anos. Dra Bernadete tem longa atuação acadêmica e considerada das melhores pesquisadora de nossa universidade.
Imóveis mais baratos?
O levantamento do Sistema Nacional de Pesquisa de Custos e Índices de Construção Civil (Sinapi), publicado pelo IBGE na última semana aponta que o RN teve o menor custo de construção no mês de janeiro. A novidade anima o mercado e consequentemente as vendas.
 
Neste caso, o custo da construção por metro quadrado no nosso estado foi de R$ 1.337,76 em janeiro. Esse valor também é inferior à média nacional, que é de R$ 1.525,48. Esse é o sétimo mês consecutivo em que o RN fecha o mês como menor custo para a construção.
O construtor
“Há rentabilidade para quem quer investir no setor e, para moradia, ainda consegue-se construir com um preço mais acessível e isso é repassado para o consumidor, que encontra imóveis com valores mais em conta”, disse o sócio-diretor da Incorporadora Kactus Hub, Rafael Matheus.
Direito do trabalhador 
O abono salarial PIS/Pasep será pago nesta terça-feira (15) a mais 2,2 milhões de trabalhadores. Ufa!!!
Amor de Vó. Nina Salustiano e a neta Ester em dia de amores infinitos
Desempenho CEI. Aluno Artur Pereira Galvão garantiu no ENEM vaga na USP e UNICAMP - Engenharia Mecânica para orgulho dos pais Maria Augusta e Stênio Jayme Galvão Filho
Brincando. Personal Lidiane Domingos em ensaio fotográfico por Adriana Sá na festa dos 3.5
- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas