Seabre lança Espaço Terroir para a Festa do Boi deste ano

Publicação: 2017-10-05 00:00:00 | Comentários: 0
A+ A-
Em uma área de quase três mil metros quadrados instalada no Parque Aristófanes Fernandes, em Parnamirim, o Sebrae irá montar o Espaço Terroir, aberto ao público a  partir do próximo sábado, 7, dentro da programação da Festa do Boi 2017. O ambiente pretende reunir produtores de diversas regiões com exposição, degustação e venda de produtos terroir – aqueles oriundos de uma determinada região com influência de clima, terra, relevo e águas que os tornam específicos, como é o caso dos queijos da região do Seridó.

“A proposta desta edição é deixar o espaço multissetorial de forma diferenciada com um olhar para o pequeno produtor”, explica a coordenadora do espaço, Sergina Dantas. A Vitrine de Produtos Terroir terá exposição de queijos artesanais, cachaças, camarões e ostras potiguares, cafés brasileiros.  Para o espaço, foram selecionados produtos de todas as regiões do Brasil que se destacam pela regionalidade e diferenciação, seja pelo elevado padrão de qualidade, identificação de origem (IG), valor agregado, certificação orgânica, sustentabilidade e ou saudabilidade.

Vinte e sete expositores participam no local de uma aproximação comercial, com uma visita guiada com futuros compradores. A cada dia, das 16h às 22h, compradores de segmentos diferentes poderão conhecer os produtos expostos. No domingo, dia 8 de outubro, é a vez de compradores da indústria de alimentos e bebidas. Já no dia seguinte a visita será direcionada a chefes de cozinha e gestores de compras de estabelecimento do setor de alimentação fora do lar e meios de hospedagem. No dia 10, é a vez dos supermercados, centrais de compras e mercadinhos conhecerem os produtos.

Já o Empório de Animais foi reservado para a exposição e comercialização de bovinos nascidos de Fertilização in Vitro (FIV) e Inseminação Artificial por Tempo Fixo (IATF) no Projeto Leite e Genética do Sebrae Rio Grande do Norte.

Nesse período também será realizada a Maratona de Negócios de Impacto Social – Universitária, que é uma espécie de competição entre estudantes de dez instituições de ensino superior para desenvolver e implementar uma ideia de negócio de impacto social que beneficie a comunidades onde estão instaladas as universidades. A maratona começa no dia 7 e vai até o dia 10 de outubro.

O presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae-RN, José Vieira, participou da apresentação do espaço à imprensa e convidados nesta quarta-feira, 4. Para José Vieira, a participação do Sebrae leva capacitação para o público visitante e valoriza o pequeno produto rural.  “O Espaço Terroir é também lugar de promoção de negócios, parcerias comerciais e principalmente de capacitação”, disse José Vieira.


continuar lendo



Deixe seu comentário!

Comentários