quinta-feira, 28 de março, 2024
31.1 C
Natal
quinta-feira, 28 de março, 2024

Seap fecha CDP Zona Sul e transfere 71 detentos

- Publicidade -

A Secretaria de Administração Penitenciária do Rio Grande do Norte (Seap/RN) desativou oficialmente o Centro de Detenção Provisório Zona Sul (CDP) na noite desta terça-feira (10), com a transferência de 71 internos. A desativação foi motivada principalmente pelos problemas estruturais do prédio. Os detentos foram transferidos para o Centro de Detenção Provisório de Parnamirim, onde irá funcionar a triagem do sistema prisional na Grande Natal.

Nos CDPs, a guarda dos presos passa a ser feita apenas por agentes penitenciários. Mudanças começaram na última terça-feira (14)
CDP Zona Sul foi desativado pela Seap

De acordo com a Seap, a estrutura da unidade prisional já estava bastante deteriorada e apresentava incapacidade de manutenção, inclusive com um problema no sistema de esgoto que causava incômodos na vizinhança. Além disso, a falta de espaço físico também levou ao fechamento do CDP. O prédio contava apenas com três celas e estava com 71 presos, chegando a ter cerca de 100 durante os finais de semana.

Ainda segundo a Seap, o Sistema Penitenciário do Estado vem passando por uma reestruturação. Na última segunda-feira (9), 134 internos do CDP de Parnamirim foram transferidos para a Penitenciária Estadual do mesmo município, para que o local fosse readequado, e pudesse receber o setor de triagem, que antes funcionava no CDP Zona Sul.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas