quarta-feira, 24 de abril, 2024
25.1 C
Natal
quarta-feira, 24 de abril, 2024

Sebrae ajuda a fomentar cultura empreendedora

- Publicidade -

Parte do que se vê no cenário econômico da cidade se deve à atuação do Sebrae  em Marcelino Vieira. Através do Projeto Sebrae No Território da Cidadania do Alto Oeste, foram realizadas diversas reuniões com o poder público para apresentação do projeto e da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa, logo em seguida foi feita a sensibilização para regulamentação e implementação da legislação.

#SAIBAMAIS#As ações foram planejadas de conformidade com a necessidade do empresariado local, incluindo a Oficina Sebrae de Empreendedorismo  (OSE), capacitação que envolve cerca de 300 empreendedores, compreendendo microempresas e potenciais empresários e empreendedores. “Após a realização da OSE, verificamos que o trabalho que realizado fluiu de maneira mais aceitável, os empreendedores locais internalizaram a idéia de capacitar-se”, diz o gerente do Escritório Regional do Sebrae no Alto Oeste, Vamberto Torres.

Também foram realizados cursos de Atendimento ao Cliente, Técnicas de Vendas e Conhecendo Finanças, além das Oficinas SEI, que são voltadas especificamente para os Microempreendedores Individuais. Outra ação voltada para desertar o potencial empreendedor é o curso Despertar, desenvolvido entre dos jovens da rede pública de ensino de Marcelino Vieira. Essa capacitação envolve 96 horas de aula de aprendizado para estimular o espírito empreendedor.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas