quinta-feira, 28 de março, 2024
33.1 C
Natal
quinta-feira, 28 de março, 2024

Sebrae capacita lojistas de shoppings de Natal para a Copa

- Publicidade -

Kassandra Lopes
da Agência Sebrae-RN

A pouco mais de um mês para o início do campeonato mundial de futebol, o projeto “Como aproveitar as oportunidades para a Copa do Mundo FIFA 2014” entra na fase final. Agora, lojistas de quatro shoppings de Natal estão recebendo capacitação nas áreas de atendimento e vendas com foco na Copa. Ao todo, funcionários de 200 lojas participam de palestras, workshops, oficinas, seminários e consultorias tecnológicas nas duas áreas. As ações começaram em fevereiro e fazem parte do Projeto Sebrae 2014 destinado  ao setor de comércio e serviço.
Expectativa de turismo aquecido estimulou a capacitação
A alta demanda de turistas esperada nesses centros comerciais foi um dos sensibilizadores para a formulação do projeto. “Vamos ter um fluxo de turistas do Brasil e de outros países na cidade muito intensa durante o Mundial”, justificou a gestora estadual do projeto Sebrae 2014 – Comércio e Serviço, Maria Emília Perreira. Além de reuniões com os lojistas para apresentação do projeto, são oferecidas palestras focadas em temas como oportunidade de negócios, show de vendas e criatividade no atendimento. Participam da iniciativa o Praia Shopping, Shopping Cidade Jardim, Natal Shopping e Norte Shopping.

Uma das preocupações do projeto é mostrar aos lojistas a importância da hospitalidade. “Percebemos que o atendimento ainda é muito focado na aparência. Um das intenções do projeto é desconstruir essa cultura. Na hora que o funcionário deixa de escolher, o cliente são abertas muitas oportunidades”.

O Programa está sendo realizado nas 12 sede da Copa: Brasília, Belo Horizonte, Cuiabá, Curitiba, Fortaleza, Manaus, Natal, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas