Cookie Consent
Natal
Sebrae fecha semestre com 41 mil pequenos negócios atendidos no RN
Publicado: 17:39:00 - 01/07/2022 Atualizado: 17:39:20 - 01/07/2022
O Sebrae-RN chegou a atender um total de 41.119 pequenos negócios no primeiro semestre do ano. O número representa mais da metade da meta prevista para 2022, que é de 66 mil empresas, e um aumento de 41,9% em relação ao primeiro semestre do ano passado. Em seis meses, foram realizados 140 mil atendimentos aos empreendedores do Rio Grande do Norte. Os dados foram divulgados nesta sexta-feira (1°) pela Unidade de Gestão Estratégica do Sebrae-RN.

Alex Régis
O Sebrae chega atualmente a 167 municípios do RN

O Sebrae chega atualmente a 167 municípios do RN


No atendimento, o serviço do Sebrae oferece orientações, acompanhamentos, informações técnicas e outras formas de suporte às empresas. 

O balanço do semestre também revela o alto índice de indicação da instituição pelos empreendedores do Estado. A taxa de recomendação, um indicador que atesta a assertividade dos serviços realizados, ficou em 86,6 – nota que posiciona o RN entre os que têm as melhores taxas do Sistema Sebrae do Brasil.

"Essa taxa é uma espécie de bússola, que mostra que o nosso trabalho tem agradado os nossos clientes. Esse desempenho que atingimos dividimos com os empreendedores potiguares e com a nossa valorosíssima equipe”, comenta o diretor superintendente do Sebrae-RN, José Ferreira de Melo Neto.

Outros dados

As ações do Sebrae chegaram a 167 municípios do Rio Grande do Norte e uma taxa de cobertura das empresas optantes pelo Simples Nacional da ordem de 21,52%. Isso significa que, de cada dez empresas registradas no regime simplificado neste ano no RN, pelo menos duas contam com suporte do Sebrae para manter o negócio em funcionamento.

Leia também

Plantão de Notícias

Baixe Grátis o App Tribuna do Norte

Jornal Impresso

Edição do dia:
Edição do Dia - Jornal Tribuna do Norte