Sebrae/RN recebe 111 inscrições para edital

Publicação: 2018-07-11 00:00:00 | Comentários: 0
A+ A-
Em sua 4º edição, o edital da Economia Criativa irá finalizar nesta sexta (13) a segunda etapa do processo de seleção com análise da documentação por segmentos. A verificação de documentos de cada projeto para habilitação será feita por uma comissão avaliadora composta por pelos técnicos do Sebrae e representantes de instituições parceiras que desenvolvem ações para este setor. Estão concorrendo 111 projetos, sendo 36 projetos na área de música, 27 no audiovisual, 21 na editoração, 11 nas artes cênicas, 6 nas artes visuais, 6 no artesanato e 4 na dança.

Ana Ubara, do projeto Economia Criativa comemora resultados
Ana Ubara, do projeto Economia Criativa comemora resultados

Esse processo seletivo é composto por cinco etapas; inscrições, separação por segmento e verificação de documentos, avaliação dos projetos habilitados, divulgação e resultado da seleção - que acontecerá no dia 6 de agosto de 2018.

Em seguida, todos  receberão a  orientação para todos os projetos aprovados e a assinatura do Termo de Responsabilidade. O edital da Economia Criativa atende todas as áreas da arte e sua produção, contemplando projetos e ideias inovadoras que visem desenvolver a cultura do Rio Grande do Norte. A essência do edital também visa fomentar o empreendedorismo cultural para a promoção de negócios da economia criativa e negócios culturais de impacto social.

Participaram do processo microempreendedor individual (MEI), a microempresa (ME) e a empresa de pequeno porte do RN (EPP) referentes aos 7 segmentos, música, audiovisual, artes visuais, editoração, artes cênicas, dança e artesanato dentro das modalidades que foram divididas em três, “acesso ao mercado”, “capacitação” e “consultoria”. Os participantes tiveram que se atentar a questão da pontuação diferenciada para as empresas que se caracterizam como negócios de impacto e para as empresas que apresentassem projetos com a temática de Natal na 2º Guerra Mundial.

Dentro da programação, o Sebrae RN também promoveu oficinas para auxiliar na elaboração dos projetos que foram submetidos ao edital. As oficinas aconteceram em todo o Estado, nos 9 escritórios regionais do Sebrae e na sede em Natal com participação de 234 pessoas.

A gestora do projeto da Economia Criativa, Ana Ubarana comemora os resultados dos encontros que proporcionaram “uma maior integração entre os representantes dos diferentes segmentos e promoveu uma maior difusão de conhecimentos na elaboração de projetos na área cultural”, comentou.


continuar lendo



Deixe seu comentário!

Comentários